sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Notícias de Puerto Escondido

E a trip no México continua em grande estilo. Ótimas ondas tem rolado e muitos tubos surfados. Confira o relato do fotógrafo Ricardo Alves, que está acompanhando a equipe Oceano na trip:

"A oportunidade de vir para o México fotografar a expedição da Oceano, surgiu logo após umas das melhores sessões de surfe em uma de nossas praias de Balneário Camboriú. Meu grande amigo Greg Cordeiro me ligou e fez o convite. Não pensei duas vezes e em menos de cinco dias já estavámos embarcando para as famosas ondas de Puerto Escondido.

Tem sido uma experiência incrível fotografar aqui em Puerto, pricipalmente dentro da água. Aqui é muito difícil se posicionar devido as fortes corrente e saídas d`água. A onda tem muito volume e força e os tubos são enormes e potentes. Há dois dias o mar esteve em torno de seis pés e pude fazer algumas boas imagens. Fazia tempo que não nadava tanto. O risco de tomar uma daquelas bombas na cabeça me fez dar o máximo da minha energia em vários momentos.

Os finais de tarde daqui chegam a ser poéticos de tão lindo que. Ainda não me lembro de um dia que não vi o sol encostar no mar. Fiz bonitas fotos. A equipe é bem unida e parceira. Muito legal estar com eles. Estamos em boa sintonia e isso vem facilitando muito o nosso trabalho.

Ainda temos mais uma semana antes de voltar ao Brasil e com a previsão de um bom swell para os próximos dias, parece que o melhor ainda pode estar guardado para o final. Para 2012 meu objetivo é continuar trabalhando com dedicação para evoluir minhas fotos e publicá-las nos veículos de comunicação especializados. Também estou planejando uma viagem para Indonésia. Fora isso, quero continuar com saúde e humildade no coração."

Muito bom Ricardo!! Confira algumas imagens da trip:



Caetano Vargas



Greg Cordeiro encaixado no tubo












Tentando garantir o almoço da galera



Petterson Thomaz em mais um tubo...


Outras notícias da trip:

- Mexican Trip - Puerto Escondido

- México News, o início da trip

- México, enquanto o swell não chega!

Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário