A viagem começou dia 8, última terça-feira, quando Caetano e eu saímos de Curitiba rumo a Guarulhos, onde pegaríamos o voo para o México na quarta-feira de manhã. Chegando lá tivemos a infelicidade de ter que passar a noite no aeroporto, pois praticamente todos os hotéis da cidade estavam lotados devido a um show que aconteceu naquela semana.
No dia seguinte logo após nos encontrarmos com Greg e Ricardo, partimos para a Cidade do México. Nosso vôo foi de aproximadamente 10 horas e chegando lá ainda teríamos que dormir mais um dia em um hotel da capital mexicana, a ansiedade para chegar logo e surfar era grande. A cidade do México é umas das cidades mais perigosas do mundo, é como São Paulo e é também a 8ª cidade mais rica do mundo.
Uma noite bem dormida e era hora de continuar a viagem. Compramos nossas passagens para Oaxaca, pois as tarifas para Puerto Escondido estavam bem mais caras. O que me impressionou durante o vôo foram a quantidade de fazendas e plantações que se via, uma vegetação única do lugar.
Galera descansando um pouco, após muitas curvas...
Desde que chegamos estamos hospedados em um apartamento da pousada do Brasileiro Vandielli, que é um carioca sangue bom que conheci quando vim pra cá em 2008, ele mora aqui há 7 anos e construiu uma família linda com dois filhos.
Petterson Thomaz, Greg Cordeiro e Caetano Vargas, conferindo as imagens do dia...
O primeiro dia de surf foi um pouco cansativo pois estávamos quebrados da viagem e o mar estava bem pesado com séries de 5 a 7 pés que quebravam em um quebra coco sinistro, foi um surf para se adaptar com a forte onda local.
Caetano entubando em Puerto
Greg entubando de backside
Tubo é mato em Puerto
Petterson Thomaz
Puerto é um lugar mágico e nos passa uma sensação de tranquilidade e harmonia com a energia local. A principal praia de Puerto Escondido é a de Zicatela, onde fica a famosa onda tubular da região. Na ponta esquerda de Zicatela fica outra onda, La Punta, que é uma esquerda mais extensa que fica próxima a algumas pedras, ainda não surfamos lá.
Nos dois dias seguintes o mar deu uma baixada, mas ainda tinha ondas de 3 a 5 pés e fizemos a cabeça pegando vários tubos. O melhor tubo da galera foi um de backside do Greg em uma esquerda rápida em que ele passou duas placas da onda saindo em um floater pra finalizar a onda.
Nosso dia a dia aqui tem sido surfar muito cedo, logo quando o sol aparece e aproveitar ao máximo a parte da manha já que depois do meio dia o vento maral entra e acabam os tubos.
Nossa casa aqui é um apartamento irado a 5 minutos da praia caminhando. A casa tem tudo que precisamos incluindo a vista para as ondas que é nosso primeiro ato logo que acordamos.
Por enquanto o que rolou na trip é isso, em breve iremos também para os outros picos da região para surfar as extensas direitas do litoral mexicano.
Até o próximo post diretamente de Puerto Escondido!
Texto: Petterson Thomaz (handbaggage-blog.com)
Fotos: Ricardo Alves
Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário