quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Brasileiros e suas conquistas em 2011

Muito já se falou e muito ainda vai ser falado. Os místicos e conscientes metafísicos estão falando a algum tempo sobre o portal da nova Era que esta se abrindo em 2011. Acabamos de passar por 11.11.2011. O mundo esta apreensivo com o que pode acontecer, mas muito mais apreensivos estão os integrantes da ASP-WT com a entrada de Gabriel Medina e Miguel Pupo para o Tour, ele engrossaram o caldo.



Alejo Muniz


As conquistas brasileiras no mundo do surf em 2011 estão sendo estratosféricas, a muito desejadas, mas sendo concretizadas durante este ano. Podemos dizer que o retorno de Heitor Alves, Raoni Monteiro e Jacqueline Silva e a entrada de Alejo Muniz a quase um ano atrás, no final do ano de 2010 já eram acontecimentos que nos mostravam um ano novo cheio de emoções. Bem, passaram-se quase 12 meses e o surf brasileiro foi repleto de alegrias, conquistas e emoção. A única tristeza foi o acidente de carro de Jacqueline Silva na Austrália no inicio do ano, mas ela já esta recuperada e acabou de receber o convite da ASP para participar do WT de 2012. Silvana Lima vai estar com Jacque em 2012, pois ela fechou o ano na 5ª. colocação, TOP 5, muito bom.



Gabriel Medina


Alguns números inéditos:

Dos 10 eventos WT que já aconteceram, os brasileiros ganharam quatro, 40% de aproveitamento.
Dos 10 eventos WQS – Prime que já aconteceram, os brasileiros ganharam quatro, 40% de aproveitamento.



Miguel Pupo


Os outros 60% de Primeiros Lugares nos WT`s e nos Prime`s são divididos com Estados Unidos, Austrália e África do Sul, países que tradicionalmente já produziram e produzem constantemente bons resultados. O Brasil chegou e o mundo do surf esta admirando nossos atletas e nosso mercado. Durante as etapas do WT, quando os brasileiros vão entrar em suas baterias, os outros atletas do Tour e a mídia vão assistir. As grandes marcas internacionais investem nos atletas brasileiros e procuram ampliar seus negócios em nosso mercado. É um processo de crescimento, de conquista de espaço.

Adriano de Souza, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Alejo Muniz, Filipe Toledo e Caio Ibeli estão com seus nomes gravados em grandes eventos internacionais da ASP em 2011.


Adriano de Souza - Mineirinho


Junto com esta onda, o Brasil é um dos países que mais assiste eventos de surf pela internet, apoiando seus atletas on-line. Nos últimos meses o site Waves.com.br (Brasil)tem ultrapassado o site Surfline.com (EUA) em número de visitas/mês, mesmo que o idioma português seja muito mais limitado do que o inglês.

Também no mar do ano no Tahiti, os brasileiros estiveram presentes e colocaram para baixo. Danilo Couto recebeu em abril, em evento na Califórnia, seu premio pela onda surfada na remada em Jaws (Hawaii).

Realmente, durante este ano de 2011, as notícias de grandes feitos de surfistas brasileiros ao redor do mundo não param de chegar. Uma clipagem avassaladora se comparada a qualquer outro momento do surf brasileiro.

Com toda esta exposição, o surf em um todo ganha. Mesmo empresas de surf que não estão com seus nomes nas pranchas dos grandes atletas, aproveitam o reflexo de todo este movimento.
As Federações Estaduais de Surf podem aproveitar para programar melhor os seus calendários em 2012. As empresas ligadas ao surf também podem apoiar mais os eventos e atletas locais. É um efeito em cadeia que deve ser observado como um fruto do trabalho que é feito em todo o Brasil através das Federações e Associações que promovem o esporte.

Bem, com vitórias brasileiras nos três últimos eventos WT(Medina, De Souza, Medina) e no último Prime (Pupo), estamos na torcida para o último Prime do ano em Sunset Beach e no último WT de 2011 em Pipeline no Hawaii. Esperamos que 2012 seja repleto de notícias avassaladoras.


Por: HUSA del Mar
Assessoria e Comunicação

Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário