sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Troféu Baleia Franca na 6ª. Etapa do Circuito Catarinense Oceano

O povoado de Imbituba teve seu início por volta de 1720. Na ocasião, pescadores e agricultores açorianos vindos de Laguna em busca de local propício para a pesca da baleia e para a agricultura, encontraram o local adequado. Em 1912 começou a ser escala de navios de carga e de passageiros que vinham do Rio de Janeiro com rota para Porto Alegre, Uruguai e Argentina. Com o fluxo crescente, o porto teve melhorias, o que também favoreceu para a exportação do carvão que desde aquela época até hoje, é muito explorado na região.

Imbituba significa região com grande quantidade de imbé, que é uma espécie de cipó escuro e roxo, muito resistente usado na fabricação de cordas.

Na década de 1960, o mesmo que aconteceu com pescadores e agricultores em 1720, veio a acontecer com surfistas do Rio Grande do Sul, que vieram a procura de ondas na região, tendo inicio assim o surf de Imbituba. Na década de 1970 foi a vez dos cariocas, que descobriram as boas ondas da Praia da Vila e Praia do Porto. Hoje a Praia da Vila é conhecida internacionalmente por ser sede de campeonatos internacionais.

Assim a 6ª. etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, o Troféu Baleia Franca, que acontece na Semana Nacional da Baleia Franca tem tudo para ser um grande sucesso. Esperamos por boas ondas e a sua presença, mas se você não tiver condições de ir até a exuberante Praia da Vila, acompanhe ao vivo no site: www.surfpro.com.br




























Um comentário:

  1. Avisa para a galera desta terra bacana que estiveram aqui em Salvador neste último fim de semana para o campeonato brasileiro Master de Surf que o projeto de vocês já está sendo prestigiado por aqui e um dos locais que iniciamos foi no Facebook de Alexandre de Albuquerque (Dog; Cachorro)! Aguardo por todos vocês!

    ResponderExcluir