terça-feira, 2 de agosto de 2011

Boas disputas e conscientização ambiental marcaram a 2ª etapa do Circuito ASI de Surfe Amador

No último sábado (30) ocorreu a segunda etapa do Circuito Itapoaense de Surfe Amador 2011. O Circuito é realizado pela Associação de Surfistas de Itapoá (ASI), com total apoio da Prefeitura de Itapoá. Apesar de o dia amanhecer nublado e um pouco chuvoso, o mau tempo não foi problema. No decorrer da competição o mar apresentou boas condições aos atletas e o público compareceu e acompanhou um show de surfe, durante todas as baterias.


Uaauuu! Como é bom campeonatos de surf...


O alto astral de Allan de Souza, Paulo Banana e Caetano Vargas


Durante a manhã foi desenvolvida a ação Keep the Ocean Blue (Mantenha o Oceano Azul), um projeto da Oceano Surfwear, onde o objetivo é preservar a natureza e a limpeza das nossas praias. A ação foi comandada pelo atleta Caetano Vargas e o presidente da Associação, Daniel Martins. Durante a ação foram distribuídas sacolas biodegradáveis e, com o apoio e contribuição do público, a limpeza da praia foi um sucesso.






Caetano Vargas gerenciando o KOB e dando o exemplo



Andre Heiden fazendo muito bem a sua parte: limpando a praia e vencendo a Mirim



Ronaldo Chicão Alves e Caetano Vargas



Surfista de verdade não suja e preserva as praias


Conforme a Associação, as baterias foram interessantes, com grandes viradas nos minutos finais e brigas de remada durante todo o tempo. Na categoria local a vitória ficou com o atleta Gabriel Castigliola, que representa o estado no brasileiro amador de surfe. A segunda posição ficou com Vinícius Kaminski, seguido por Ronaldo Camarão e Bruno Weber.

Na categoria mirim, a bateria final foi muito disputada. Com poucos segundos para o fim, o atleta de Barra do Sul, Andre Heinden, aplicou boas manobras e garantiu a vitória. Em segundo lugar ficou o atleta paranaense Raul da Silva, em terceiro o paranaense Aminades Pamplona e, em quarto, Marcos Patrick. A categoria mirim também foi muito disputada e a primeira colocação ficou com o atleta Fernando Paulino, a segunda com Marcos Patrick, em terceiro Aminandes Pamploba e na quarta colocação Raul da Silva.

Já a categoria open foi a que apresentou as maiores disputas. A vitória ficou com o atleta paranaense Ronaldo Chicão, em segundo lugar Grabiel Castigliola, Fernando Paulino em terceiro e Fernando Bretas em quarto. Os dois primeiros colocados travaram uma batalha até o meio da bateria, mas Ronaldo assumiu a liderança depois de surfar duas boas ondas esquerdas.



Gabriel Castigliola



Fernando Paulino


A Associação dos Surfistas agradece o apoio de todos os patrocinadores e todas as pessoas envolvidas no evento, bem como todo o público presente. “Um agradecimento especial ao nosso grande amigo Caetano Vargas, que apoiou as duas etapas e ao Balu, que supervisionou e passou todo o seu conhecimento para todos. Nosso muito obrigado também à Transamérica Hits, Diário de Itapoá, Blog do Banana, Prefeitura de Itapoá e todos os juízes que trabalharam dando suporte técnico para o evento”, diz Rafael Brito, vice-presidente da Associação.


Caetano Vargas e Balú

A Prefeitura também agradece o apoio e contribuição de todos, bem como parabeniza a Associação pela dedicação à prática e valorização do esporte.


Confira o resultado desta segunda etapa:


Open
1 - Ronaldo Chicao (PR)
2 - Gabriel Castigliola (SC)
3 - Fernando Paulino (SC)
4 - Fernando Bretas (PR)

Junior
1 - Fernando Paulino (SC)
2 - Marcos Patrick (PR)
3 - Aminandes Pamplona (PR)
4 - Raul da Silva (PR)

Mirim
1 - Andre Heiden (SC)
2 - Raul da Silva (PR)
3 - Aminandes Pamplona (PR)
4 - Marcos Patrick (PR)

Local
1 - Gabriel Castigliola (SC)
2 - Vinicius Kaminski (SC)
3 - Ronaldo Camarao (SC)
4 - Bruno Weber (SC)

Ranking apos duas etapas (quatro primeiros colocados)

Mirim
Andre Heiden - 4000 pontos
Maicon Falgatter - 3112 pontos
Nicolas Aviz - 2862 pontos
Raul da Silva - 1800 pontos

Junior
Fernando Paulino - 4000 pontos
Andre Heiden - 3112 pontos
Maicon Falgatter - 2124 pontos
Lucas Almeida - 1837 pontos

Open
Gabriel Castigliola - 3420 pontos
Fernando Paulino - 2932 pontos
Ronaldo Camarao - 2862 pontos
Vinicius Kaminski - 2374 pontos

Informações: Rafael Brito – vice-presidente da Associação de Surfistas de Itapoá
Fotos: Paulo Banana e Augusta Gern

Um comentário:

  1. A gente da Associacao dos Surfistas de Itapoa gostaria de agradecer o apoio da Oceano surfwear, assim como todos os nossos apoiadores, os atletas e o publico presente. Grande abraco. Em breve teremos a terceira etapa, provavelmente em setembro. Valeu!

    Rafael Brito - vice presidente da ASI

    ResponderExcluir