quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Hurley Pro Junior em São Chico

As estrelas da nova geração Sub 20 anos chegam à terceira cidade mais antiga do Brasil para a disputa do Hurley Pro Junior 2011 a partir desta sexta-feira em São Francisco do Sul (SC).

Válido pela terceira etapa da seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior da ASP, o evento começa nesta vai até o domingo na praia da Saudade e conta com uma grande estrutura.

No último final de semana, a molecada esteve presente na segunda seletiva, realizada na praia da Ferrugem, Garopaba (SC). A disputa foi encerrada com a vitória do potiguar Ítalo Ferreira na categoria Masculino e da pernambucana Monik Santos na Feminino.

As seletivas sul-americanas deste ano classificam quatro surfistas masculinos e duas mmeninas para o Mundial Pro Junior 2011. A estes seis juntam-se os dois melhores juniores masculinos dentro do ASP One Ranking da ASP.

A previsão para este final de semana indica a entrada de mais uma forte frente fria, que deve trazer grandes ondas para o litoral catarinense a partir desta sexta-feira.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Hurley.



O Hurley Pro Junior 2011 tem patrocínio da Hurley, Governo do Estado, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e Secretaria Municipal de Esportes. Apoio: Sumatra, Teahuppo, General Lyy, J. Bay, Surf Bar, Pousada Taipan, Hotel Vila Real, São Francisco Turismo Receptivo, Blood Stream, Hotel Porto de Paz, Maria Angelina Imóveis, Hotel Turismar, Restaurante Container Point, Restaurante Harry, Restaurante Rei do Frango e Pousada do Mar. Organização: Associação Franciquense de Surf (AFS), Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) e ASP (Association of Surfing Professionals). Promoção: Fluir, Waves e Jovem Pan.

Ranking sul-americano Sub 20 depois de duas etapas

Masculino

1 Gustavo Machado (Bra) – 779 pontos
2 Deivid Silva (Bra) – 704
3 João Paulo Abreu (Bra) – 470
4 Victor Drews (Bra) – 466
5 Filipe Toledo (Bra) – 421
6 Ian Gouveia (Bra) – 395
7 Thiago Guimarães (Bra) – 375
8 Pedro Lani (Bra) – 364

Feminino

1 Juliana Meneguel (Bra) – 592 pontos
2 Monik Santos (Bra) – 531
3 Gabriela Leite (Bra) – 516
4 Kaena Brandi (Bra) – 469
5 Natali Paola (Bra) – 352

Por: Norton Evaldt - FECASURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário