quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Final de Semana de Surf

Por David Husadel

É incrível, o surf não pára. Com a globalização da informação podemos acompanhar os eventos esportivos no mundo todo. Isto nos dá uma sensação de que muito mais coisas acontecem. Mas quando acompanhamos e estamos torcendo por determinados atletas, amigos ou conhecidos, é porque o surf que cresce aqui ao nosso lado esta conquistando o mundo.

Vamos aos fatos desta última semana.

Filipe Toledo, filho do Bi-Campeão Brasileiro Profissional de Surf Ricardo Toledo, já vinha em um ano com muitas conquistas nos Circuitos Brasileiro e Paulista. Venceu o ISA World Junior no Peru e tornou-se Campeão Mundial. Aqui no Brasil vence o Petrobrás no Rio de Janeiro, torna-se profissional, fica em 2º. Lugar no Oakley Santa Catarina Pro, sai da gigante do surf mundial Billabong, vai para a Mega Mundial do esporte Nike. Com patrocínio novo faz a festa em Huntington Beach no US Open of Surfing, vencendo o Pro Junior. Durante a locução da final o locutor, muito espirituoso, comenta sobre os Queridinhos da América Kolohe Andino e Conner Coffin, o havaiano John John Florence e sobre o brasileiro Filipe Toledo ele diz que não conhece e nunca ouviu falar. Mas no final ele dizia em voz alta “nunca mais vou me esquecer deste nome Filipe Toledo...”.



Filipe Toledo



Filipe vai pra galera!


No mesmo evento o US Open of Surfing, Kelly Slater, que já é patrimônio mundial, vence com personalidade. Mostra que ainda tem muito nitro para injetar no surf mundial, quando motivado. Parece que foi uma resposta a ASP por ter dado WO em Jeffrey`s Bay para pegar o swell do ano em Fiji.

Mas este final de semana foi um olho para cada lado, pois a 3ª. etapa do Circuito Brasileiro Amador da Confederação Brasileira de Surf acontecia em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro. O time Catarinense da Fecasurf havia saído de ônibus na 4ª’feira e o astral estava muito bom. Os anfitriões do Rio de Janeiro saíram na frente, depois São Paulo assumiu a liderança e nas semi-finais os catarinenses passaram seus oponentes e festejaram a vitória. Matheus Navarro de Bal. Camború venceu na Open e na Junior. Marina Rezende da Barra da Lagoa - Florianópolis venceu na Junior e ficou em 2º. Lugar na Open. Diego Michereff de Barra Velha ficou em 4ª. lugar na Open, mas com este resultado assumiu a Liderança do Circuito Brasileiro na Open.



Equipe Catarinense





Todos estes eventos ao vivo, com milhares de jovens ao redor do mundo acompanhando e se inspirando, gerando mercado, criando história.

Neste final de semana a Família Toledo, a Família Navarro, a Família Rezende e a Fecasurf estão de parabéns. Na semana que vem podemos ter outros vencedores, outras famílias celebrando os resultados que são construídos no dia a dia, com trabalho, dedicação e principalmente acreditando no trabalho realizado com prazer, o prazer de estar envolvido com o surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário