terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tomas Hermes pula para a liderança do Circuito Brasileiro de Surf Profissional – BSP 2011.

Catarinense de Barra Velha ficou na 5ª. colocação na terceira etapa, em Ubatuba (SP), mas pulou para a liderança. Restam agora duas provas para definir o campeão profissional da temporada 2011.
Mesmo ficando na 5ª. posição na terceira etapa do circuito brasileiro profissional, o Brasil Surf Pro, o catarinense chegou a liderança do ranking nacional.

Atual líder do ranking, Tomas Hermes caiu na água na terceira bateria e acabou eliminado pelo cearense Messias Felix. O catarinense largou na frente, não encontrou uma segunda nota boa e viu Messias vencer (13.17 X 11.57) depois de apostar nas intermediárias que rolavam mais para dentro do pico.
“Preferi ficar lá atrás, pegar as maiores. Não funcionou. Agora é focar nas etapas da divisão de acesso do circuito mundial e treinar para a próxima parada do BSP - Brasil Surf Pro. De toda forma, conquistei um resultado importante e terminei a terceira etapa na frente”, comenta Tomas, que beneficiado pela derrota precoce dos outros líderes, garantiu a ponta do ranking ao avançar às quartas-de-final.



Tomas Hermes

Tomas Hermes vem em um ritmo muito bom. No ano passado ao conquistar a vitória da última etapa do BSP na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, acabou beneficiando outro catarinense a conquistar o título da temporada, Jean da Silva de Joinville. O atual Campeão Brasileiro, fez por merecer, com bons resultados durante o ano, mas quem esta uma máquina desde então é Tomas Hermes, que além de conquistar a última etapa, também foi o Campeão do Brasil Tour 2010 (Divisão de Acesso).

No feminino a Catarinense Juliana Quint também vem fazendo bonito neste ano. Ficou em 3º. Lugar em Ubatuba, mesmo que este resultado tenha sido polêmico, pois parece que os juizes gostaram muito das ondas de Claudia Gonçalves e não gostaram das ondas de Juliana na semi-final. Juliana que vem treinando muito nos últimos tempos, segue na Vice-Liderança do BSP. Na 3ª. colocação do ranking Feminino, temos outra catarinense, Gabriela Leite, que pode surpreender com um ótimo resultado a qualquer momento.



Juliana Quint

Os catarinenses e a Federação Catarinense de Surf – Fecasurf, estão muito felizes com este momento de Tomas Hermes e Juliana Quint, pois a próxima etapa é em casa, Joaquina, e a última é onde ele justamente venceu no ano passado. A torcida é grande. A Fecasurf sente-se orgulhosa de ter participado com a base para que atletas talentosos como Juliana Quint, Gabriela Leite, Jean da Silva e Tomas Hermes desenvolvessem suas habilidades no esporte.

O Brasil Surf Pro é um dos circuitos nacionais de surf mais ricos do mundo. Nesta temporada terá uma premiação total de R$ 1 milhão para a categoria masculina, distribuídos em cinco etapas.
Os próximos desafios acontecem nas praias da Joaquina, em Florianópolis (SC), de 2 a 6 de novembro, e a Barra da Tijuca, na cidade do Rio, de 14 a 18 de dezembro.


Ranking BSP - após 3 etapas - Ubatuba (SP)

Masculino

1) 2110 - Tomas Hermes (SC)

2) 1760 - Bruno Galini (BA)

3) 1730 - Messias Felix (CE)

4) 1680 - Odirley Coutinho (SP)

5) 1640 - Flavio Nakagima (SP)

6) 1610 - Marcio Farney (CE)

7) 1530 - Alan Jones (RN)

7) 1530 - Jano Belo (PB)

9) 1510 - Hizunomê Bettero (SP)

9) 1510 - Tânio Barreto (AL)


Feminino

1) 2860 – Diana Cristina (PB)

2) 2200 – Juliana Quint (SC)

3) 1960 – Gabriela Leite (SC)

4) 1950 – Suelen Naraisa (SP)

5) 1860 – Titã Tavares (CE)

6) 1790 – Gabriela Teixeira (RJ)

7) 1790 – Luana Coutinho (SP)

8) 1720 – Bruna Queiroz – (SP)

9) 1610 – Monik Santos (PE)

Por David Husadel

Nenhum comentário:

Postar um comentário