segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Confira como foi a 6ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, na praia da Vila, em Imbituba (SC)

Muito sol e altas ondas de até um metro e meio de altura, fizeram a alegria da molecada no primeiro dia de competições da sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 na famosa Praia da Vila, de Imbituba/SC, que mostrou mais uma vez porque é considerada uma das melhores ondas do Brasil.







Os destaques nas ondas no sábado foram os atletas Cainã Barletta, de Florianópolis, que mandou ver nas direitas da Praia da Vila e fez a maior nota da competição 8,50 pontos na terceira bateria do primeiro round Junior. Outro destaque também foi o imbitubense João Paulo Abreu que conseguiu a maior somatória com 14,75 pontos nas suas duas melhores ondas da quarta bateria da categoria Junior.



João Paulo Abreu surfou muito em casa



Matheus Navarro em ótima fase nas competições



Stewson Crippa








No domingo, o dia amanheceu perfeito, com muito sol e sem vento, mas ainda no inicio da manhã, a chegada do vento sul foi muito forte prejudicando totalmente a formação das ondas, ficando sem condições para a realização das semifinais das categorias Junior, Iniciantes e Feminino e as baterias finais das categorias Open, Mirim, Infantil e Master.

A continuação desta sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador será durante a etapa final do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 nos dias 28, 29 e 30 de Outubro também na Praia da Vila, em Imbituba/SC.

A próxima e penúltima etapa do circuito será realizada na linda Praia do Matadeiro, no sul da ilha da magia, durante os dias 22 e 23 de outubro, e desde já convidamos todos a prestigiar a nova geração do surf catarinense.

Os destaques da competição foram os atletas Cainã Barletta, de Florianópolis e o imbitubense João Paulo Abreu. Ambos fizeram as pontuações no sábado, quando a Vila ainda apresentava ótimas condições para o surfe, com ondas de um metro e meio abrindo para os dois lados.

CAMPANHA ONDA SOLIDÁRIA FECASURF

A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf está realizando a Campanha Onda Solidária mais uma vez, e durante a sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador realizado na Praia da Vila em Imbituba, contou com a solidariedade de toda a galera do surfe entre competidores, staff e de muitas pessoas que também se sensibilizaram com o sofrimento do povo catarinense e fizeram suas doações.
Foram arrecadados aproximadamente 430 kg de alimentos não perecíveis, além de roupas, cobertores e calçados, que serão enviados para o alto vale de Itajaí, onde a situação é bem complicada no momento, e muitas famílias estão desabrigadas.
A Fecasurf agradece imensamente todas as doações, pois surf é saúde, esporte é vida, e consciência é estar conectado com a natureza, é viver a coletividade e a solidariedade. Obrigado galera!

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Imbituba, Comtur, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, e o apoio do Site Waves, Jornal Drop, Tecnoblu, Quadrotex, CT Surf Wax, Gráfica Soni, H2 Outdoor Digital, Pousada Henrique Lage, Silvestre Praia Hotel, Praia Hotel Imbituba, Skull, Mormaii, Pizzaria Pedra Ferro, Griffe Co, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASI - Associação de Surf de Imbituba.

Semifinais e Finais da Sexta Etapa – Praia da Vila

OPEN

João Paulo Abreu
Diego Michereff
Bruno Silva
Cainã Barletta

JUNIOR – Semifinais

01- Matheus Navarro, Vadin Chait, Cainã Barletta, Luan Wood
02 – Ramone Lima, Derek Adriano, João Paulo Abreu, Yago Dora

MIRIM

Luan Wood
Yorran Gabardo
Carlos Renaud
André Heiden

INICIANTES – Semifinais

01- Giovani Picaski, Josmar Junior, Ian Tavares
02 – Gustavo Ramos, Lucas Miguel, André Heiden

INFANTIL

Giovani Picaski
Lucas Vicente
Anderson Junior
Gabriel Carvalho

FEMININO - Semifinais

01- Evelin Conceição, Fernanda Espíndola, Natali Plachi, Larisa Adriano
02 – Marina Resende, Aloha Maciel, Bruna Saccon, Kaena Brandi

MASTER

Rubens Farias
Clayton de Valgas
Junior Maciel
Fernando Neves


Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011 após a 5ª Etapa

Open - João Paulo Abreu 7848 pontos

Júnior - Matheus Navarro 9040 pontos

Mirim - Luan Wood 7312 pontos

Iniciantes - André Heiden 8478 pontos

Infantil - Lucas Vicente 9040 pontos

Feminino - Marina Resende 8532 pontos

Máster - Stewson Crippa 8482 pontos

Textos e fotos : Fecasurf - www.fecasurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário