sexta-feira, 9 de setembro de 2011

É amanhã! A Praia da Vila em Imbituba recebe o Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador

A bela Praia da Vila, em Imbituba, vai receber a partir das 08:00 horas deste sábado, os melhores surfistas amadores do estado para a disputa da sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011, que está na sua reta final, restando apenas essa e mais duas etapas, para encerrar este que é considerado um dos melhores circuitos do país.

Além da molecada, quem já confirmou presença são nossas visitantes ilustres, as baleias francas, que nesta época chegam ao nosso litoral, considerado berçário natural da espécie, e facilmente são avistadas pelas praias de Imbituba com seus filhotes.

Para a competição a previsão indica que as ondas devem ficar na faixa de um metro, e essa chuva que já vem causando grandes prejuízos pelo estado deve parar e o sol aparecer novamente no fim de semana para aquecer as disputas nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminino e Máster.
A briga pela liderança do ranking catarinense está acirrada em todas as categorias, e esta etapa de Imbituba distribui 2.000 pontos, importantes para aqueles que ainda têm chances de entrar para a galeria de Campeões Catarinenses de Surf Amador.

Na categoria Open, até o momento, a briga está entre dois grandes talentos catarinenses que começam a se destacar no cenário do esporte. O líder João Paulo Abreu, de Imbituba, com 7.848 pontos no ranking, conquistou semana passada na Bahia, sua vaga para integrar o time que irá representar o Brasil no Circuito Mundial Pro Junior da ASP que começa em outubro na Indonésia. O segundo colocado do ranking é Matheus Navarro de Balneário Camboriú com 7.140 pontos, e que nesta última terça feira venceu a quarta etapa Circuito Catarinense de Surf Profissional realizada na Praia Brava de Itajaí/SC, quintal de casa de Matheus. Ambos vêm para a Praia da Vila em busca da vitória para somar mais estes importantes pontos e seguir na briga pelo título.

A Fecasurf juntamente com a Oceano, através do projeto “Keep de Ocean Blue”, estará realizando no sábado uma coleta de micro-lixo pelos arredores do evento, com distribuição de brindes Oceano aos participantes.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Imbituba, Comtur, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, e o apoio do Site Waves, Jornal Drop, Tecnoblu, Quadrotex, CT Surf Wax, Gráfica Soni, H2 Outdoor Digital, Pousada Henrique Lage, Silvestre Praia Hotel, Praia Hotel Imbituba, Skull, Mormaii, Pizzaria Pedra Ferro, Griffe Co, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASI - Associação de Surf de Imbituba.

Confira algumas imagens do alto astral do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador e também da bela praia da Vila, Imbituba (SC). E assista ao vivo pelo site: http://www.surfpro.com.br/























Nenhum comentário:

Postar um comentário