sexta-feira, 29 de abril de 2011

SuperSurf abre a perna sul-americana em Xangri-Lá

Caetano Vargas nosso campeão no ano passado


Brasil vai se transformar na “Capital Mundial do Surfe” no mês de maio com as três etapas da ASP South America em Xangri-Lá (RS), Saquarema (RJ) e Imbituba (SC)
O Brasil já se prepara para se tornar a “Capital Mundial do Surfe” no mês de maio até o início de junho. A arena do SuperSurf Internacional 2011 começou a ser montada na Plataforma de Atlântida para a etapa nível 5 estrelas que abre a “perna sul-americana” de meio de ano da ASP South America nos dias 03 a 08 de maio em Xangri-Lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
O limite de 128 participantes está praticamente esgotado, com os surfistas da nova geração sendo maioria entre os já confirmados. Representantes de outros países, como Estados Unidos, França, Portugal, Argentina, Chile, Uruguai e até da Turquia e da Tunísia, também estão na lista dos inscritos para a disputa dos 120.000 dólares e 2.000 pontos no ASP World Ranking que estarão em jogo em Xangri-Lá.

A Plataforma de Atlântida é a 41.a praia diferente da América do Sul e 32.a do Brasil a sediar um evento da ASP South America, desde a divisão do Circuito Mundial em 1992. O primeiro SuperSurf Internacional do ano ainda resgata o Rio Grande do Sul para o cenário internacional, pois a última prova da ASP no estado foi realizada em 2004 na cidade de Torres.
A “perna sul-americana” de meio de ano tem outras três provas que serão disputadas após a etapa brasileira do ASP World Tour, o Billabong Rio Pro, que acontece entre os dias 11 e 22 de maio na Barra da Tijuca e Arpoador na capital do Rio de Janeiro. Na sequência, dois novos eventos do ASP World Prime, que oferecem premiação de 250.000 dólares e 6.500 pontos.
ETAPAS PRIME – A Coca-Cola apresenta o Oakley Saquarema Prime nos dias 24 a 29 de maio na Praia de Itaúna, também conhecida como o “Maracanã” do surfe em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Depois, tem o SuperSurf Internacional Prime nos dias 31 de maio a 05 de junho na Praia da Vila, em Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina.
Para fechar a “perna sul-americana” de meio de ano, a ASP South America programou um desafio nas grandes ondas de El Gringo, no Chile, que volta a realizar o Arica Pro Challenge depois do cancelamento no ano passado devido ao terremoto que devastou o país. A etapa tem nível 3 estrelas e será disputada nos dias 15 a 19 de junho em Arica, no Chile.
PERNA DE FIM DE ANO – Além desta série de eventos em maio e junho, a ASP South America ainda promove a “perna brasileira” de fim de ano com quatro etapas que começam no final de setembro, todas com nível 6 estrelas de 145.000 dólares valendo 3.500 pontos. A largada será em Santa Catarina com o Florianópolis Surf International na Praia Mole de Florianópolis nos dias 27 de setembro a 02 de outubro e o Itajaí Pro na Praia Brava de Itajaí nos dias 04 a 09 de outubro.
Depois, tem o SuperSurf Internacional nos dias 11 a 16 no litoral paulista, com a praia ainda a ser definida pela organizadora do evento, Editora Abril. E o Rio Surf Pro International fecha a temporada, definindo o campeão sul-americano profissional do ASP South America Surf Series 2011 nos dias 18 a 23 de outubro na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).
CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS ETAPAS DA ASP NA AMÉRICA DO SUL:Mai 03-08 – ASP 5-Star – SuperSurf Internacional na Plataforma de Atlântida, em Xangri-Lá (RS)
Mai 11-22 – ASP World Tour – Billabong Rio Pro na Barra da Tijuca e Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)
Mai 24-29 – ASP Prime – Coca-Cola apresenta Oakley Saquarema Prime na Praia de Itaúna, Saquarema
Mai 31-05 – ASP Prime – SuperSurf Internacional Prime na Praia da Vila, em Imbituba (SC)
Jun 15-19 – ASP 3-Star – Arica Pro Challenge em El Gringo, Arica – CHILE
Jul 26-31 – ASP Master – SuperSurf ASP World Master Championship na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Set 27-02 – ASP 6-Star – Florianópolis Surf International na Praia Mole, Florianópolis (SC)
Out 04-09 – ASP 6-Star – Itajaí Pro na Praia Brava, em Itajaí (SC)
Out 11-16 – ASP 6-Star – SuperSurf Internacional em praia a ser definida no litoral de São Paulo (SP)
Out 18-23 – ASP 6-Star – Rio Surf Pro International na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)
Out 24-04 – ASP Pro Junior – Arnette ASP World Junior Championship na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro
João Carvalho- Assessoria de Imprensa da ASP South America
(48) 9988-2986- joao@aspsouthamerica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário