quinta-feira, 21 de abril de 2011

Materia do site waves.com.br

Oakley Pro Junior
Husadel é o Campeche (SC)
Por Alexandre Versiani em 21/04/11 01:25 GMT-03:00
Pedro Husadel divide seu tempo entre o surf e os estudos. Foto: James Thisted.
Local do Campeche, atleta estreia bem no Oakley Pro Junior 2011. Foto: Basílio Ruy.
O catarinense Pedro Husadel estreou com vitória na primeira fase do Oakley Pro Junior 2011, evento que define o campeão brasileiro sub-20 da temporada na praia do Campeche, Florianópolis (SC).

Na última quarta-feira, o atleta de 19 anos dominou sua bateria do início ao fim com bons ataques de frontside e não deu chances ao cearense Diego Mendes e ao paulista Pedro Aguiar.

Filho do veterano surfista David Husadel, Pedro é criado nas ondas do Campeche e já foi duas vezes campeão catarinense nas categorias Mirim e Iniciante.

Além disso, participou do ISA World Junior em 2007 na Europa, tem quatro temporadas havaianas no currículo e morou nos Estados Unidos por oito meses em 2009.

Hoje ele divide o seu tempo entre os estudos e as competições. O surfista faz cursinho pré-vestibular e se prepara para ingressar na faculdade de Fisioterapia.

Na entrevista abaixo, Pedro Husadel fala sobre a expectativa de participar do Oakley Pro Junior em casa, o tempo que morou nos Estados Unidos e revela o planejamento para o restante temporada.

Como é disputar o título brasileiro Sub-20 na onda em que treina diariamente?

Eu moro aqui e para mim não tem lugar melhor do mundo para ter uma competição. No início do mês teve um Pro Junior lá no Atalaia, Itajaí (SC), e o Gustavo Machado, que é local do pico, ganhou o campeonato.

Eu fiquei em quinto e vi de perto a festa que a torcida da casa fez para ele. Cheguei até a ficar arrepiado, foi uma ótima sensação. Imagina se isso acontece comigo também, iria ser muito bom.

Qual a sua expectativa para o evento?

As condições estão mais para a direita aqui no Campeche. Pra falar a verdade não é o meu forte, surfo melhor de backside. Mas avancei a bateria fazendo um surf normal, mais de linha.

Não sou muito de dar aéreos, então vou trabalhar as ondas desse jeito. Estou usando uma prancha 6'1''do shaper Rodrigo Silva, da praia da Armação e que me dá a maior força, e ela está indo muito bem.

Como é conciliar a rotina dos estudos com o surf?

Esse ano estou fazendo pré-vestibular e pretendo entrar na faculdade de Fisioterapia no meio do ano. Estou dando um gás, não estou nem surfando durante a semana e tenho aula até de sábado. Só surfo de domingo e em campeonatos assim. Hoje matei aula e sei que quando chegar em casa vou ter que estudar bastante.

Como foi morar no Estados Unidos?

Foi uma experiência muito boa. Passei quase o ano de 2009 inteiro lá. Tive a oportunidade de aprender inglês, fazer novos amigos e conhecer novas ondas. Fui para a Califórnia e morei em San Clemente. O lugar tem muitas opções de ondas e surfava bastante em Trestles.

Qual a sua relação com seu pai? Ele ajuda bastante nas competições?

É muito boa. Ele entende de surf e não é como outros pais que não entendem nada do esporte e acabam fazendo pressão. É muito bom ter um pai como ele. 

E como foi esta temporada havaiana?

Foi a minha quarta temporada no Hawaii e a mais legal de todas. Fiquei em uma casa no North Shore ao lado de amigos e pegamos altas ondas. Tive a companhia do (Leandro) Grilo, treinador da Aprimore Surf, que me ajudou bastante e me deu vários toques.

Quais competições você ainda pretende participar nesta temporada? 

Pretendo correr todas as etapas do circuito sul-americano Pro Junior e o catarinense Profissional.

Gostaria de mandar algum recado?

Gostaria de agradecer ao meu patrocinador, a marca Oceano, que vem me ajudando bastante nesta temporada. Ano passado estava sem patrocínio e estou amarradão com essa parceria.
Waves Mobile
Agora você pode acessar todo conteúdo da maior comunidade virtual do surf em seu celular.
Para acessar utilize o endereço m.waves.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário