segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vitória de Cainã Barletta na Praia do Santinho

Fim de semana perfeito foi o presente para a ASIS que comemorou 30 anos de atividade na 2ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011













Um fim de semana alucinante, com muito sol e boas ondas completou o sucesso da 2ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 realizado na bela Praia do Santinho em comemoração aos 30 anos de atividades da Associação de Surf de Ingleses e Santinho.

Durante a competição as ondas ficaram na faixa de meio metro com algumas séries maiores e formação regular, o suficiente para os atletas mostrarem um show de surf nas ondas do Santinho.

O grande vencedor na categoria Open nesta 2ª etapa foi o surfista da Barra da Lagoa em Floripa, Cainã Barletta, que veio firme até a final e não deu mole paras os concorrentes na final disputadíssima, vencendo a bateria de ponta a ponta, somando 13,50 pontos contra 10,00 pontos de Jussemir Junior que ficou na segunda colocação, na terceira colocação ficou Marlon Kleyn e na quarta colocação ficou João Paulo Abreu.



Na categoria Junior Matheus Navarro de Balneário Camboriú saiu com a vitória de uma final que também pegou fogo. Matheus voou alto para vencer, abrindo a bateria com um aéreo 360 somando 12,35 pontos contra 12,30 pontos de Cainã Barletta que por muito pouco não vence Matheus, que com esta vitória assume a liderança do ranking na categoria Junior com 3620 pontos. Na terceira colocação ficou Ramone Lima e na quarta colocação ficou Gabriel Weber.

Na categoria Mirim o atleta do Sul da Ilha Yrvin Ravi venceu a final e somou importantes pontos para o ranking 2011 da Fecasurf. Na categoria Iniciantes Gustavo Ramos foi quem levou a melhor na grande final, e na categoria Infantil o campeão foi Matheus Herdy.



O surfista de Floripa Stewson Crippa venceu mais uma etapa e começa com o pé direito na categoria Máster. Stewson acabou vencendo nos últimos segundos de bateria, depois de conseguir achar a onda da vitória e virar para primeiro, deixando David Husadel na segunda colocação.

Na categoria Feminina Evelin Conceição de Floripa garantiu sua primeira vitória neste ano.

A maior nota da competição 8,00 pontos foi de João Paulo de Abreu e Matheus Navarro, e a maior somatória nas duas melhores ondas, 15,00 pontos, foi de João Paulo de Abreu na categoria Junior.

A próxima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 acontece em Barra Velha, norte do estado, nos dias 26 e 27 de março.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, Costão do Santinho e o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Site Waves, Jornal Drop, Papa Pizza, Cia Wax, Spider, Docas Restaurante, Lambada de Frutas, Tecnoblu, Quadrotex, CT Surf Wax, Gráfica Soni, H2 Outdoor Digital, com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf Ingleses e Santinho – 30 anos.

Resultados – Praia do Santinho

OPEN
1º - Cainã Barletta
2º - Jussemir Junior
3º - Marlon Kleyn
4º - João Paulo Abreu

JUNIOR
1º - Matheus Navarro
2º - Cainã Barletta
3º - Ramone Lima
4º - Gabriel Weber

MIRIM
1º - Yrvin Ravi
2º - Alcides Lopes Neto
3º - Alan Marcos
4º - Yago Dora

INICIANTES
1º - Gustavo Ramos
2º - Andre Heiden
3º - Ian Tavares
4º - Hugo Pereira

INFANTIL
1º - Matheus Herdy
2º - Gabriel Kalani
3º - Lucas Vicente
4º - Giovane Picaski

FEMININO
1º - Evelin Conceição
2º - Ana Ceccarelli
3º - Aloha Maciel
4º - Lívia Guimarães

MÁSTER
1º - Stewson Crippa
2º - David Husadel
3º - Steward Dean
4º - Evandro dos Santos

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011
Open - Jussemir Junior - 3600 pontos
Júnior - Matheus Navarro - 3620 pontos
Mirim - Yrvin Ravi - 3620 pontos
Iniciantes - André Heiden - 3600 pontos
Infantil - Lucas Vicente - 3620 pontos
Feminino - Marina Resende - 3312 pontos
Máster - Stewson Crippa - 4000 pontos

CALENDÁRIO DO CIRCUITO CATARINENSE OCEANO DE SURF AMADOR 2011

Janeiro - 22 e 23 - 1ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - São Francisco do Sul
Fevereiro - 19 e 20 - 2ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Março - 26 e 27 - 3ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Laguna
Maio - 14 e 15 - 4ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Julho - 16 e 17 - 5ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Itajaí
Setembro - 10 e 11 - 6ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Outubro - 22 e 23 - 7ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Barra Velha
Dezembro - 03 e 04 - 8ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Imbituba

2 comentários: