segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Praia do santinho recebe o Projeto Keep the Ocean Blue

A bonita praia do Santinho em Florianópolis, foi sede da 2a. Etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf AM 2011 nos dia 19 e 20 de fevereiro. A Oceano em parceria com a Federação Catarinense de Surf, levou o Projeto Keep the Ocean Blue, que visa divulgar e realizar a preservação de nossas praias. Esta ação sempre estará acontecendo durante as etapas do Circuito Catarinense.
Na praia do Santinho, duas tendas em forma de estrela foram montadas e placas com os Dez Mandamentos do Surfista Sustentável foram afixadas.
O Projeto Keep the Ocean Blue trabalha com o objetivo de conscientizar surfistas e freqüentadores de nossas praias da necessidade de cada um cuidar de seu próprio lixo.

O Presidente da Associação de Surf Ingleses e Santinho, o Sr. Reiginaldo comentou: "As pessoas, inclusive os surfistas mais novos, ficam em suas cadeiras de praia, no guarda-sol, tomam um açai, um suco, comem um biscoito e deixam o lixo ao seu lado, para depois levar na lixeira, mas bate o vento, ou sempre no final de tarde ao se levantarem para irem embora, acabam deixando o lixo na areia..."

Desta forma o projeto KOB, pode deixar uma semente na Praia do Santinho, no sentido de ampliar a consciência de que cada um é responsável por suas atitudes e postura.

Sair de sua cadeira de praia e ir até a lixeira no momento em que você gerou o lixo, é um ato de inteligência.









Nenhum comentário:

Postar um comentário