quarta-feira, 30 de março de 2011

Trabalho e Cidadania através do Projeto "Keep the Ocean Blue"


Estamos no final de março e o Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 já realizou três etapas. A parceria entre Fecasurf e a empresa de Joinville, Oceano, esta mostrando que o trabalho sério e com responsabilidade sempre proporcionam bons frutos.

No último final de semana, dias 26 e 27 de março, esta parceria teve o apoio e dedicação da Associação de Surf do Costão dos Náufragos – ASCN, do Município de Barra Velha. Através de seu Presidente Sergio André e de seu Vice Dr. Mauricio Coimbra, o final de semana foi um grande sucesso para o surf catarinense.

Com toda a estrutura montada na Praia do Sol em Itajubá, a organização, os atletas e todo o município foram contemplados com boas ondas e sol durante os dois dias. A Oceano, através do seu projeto "Keep the Ocean Blue", juntamente com o apoio da ASCN e da Fecasurf, realizou no sábado de tarde a já tradicional coleta de micro lixo e distribuição de sacolas e brindes, para os presentes na praia coletarem seu lixo e desenvolverem a consciência de que todos somos responsáveis por nosso ambiente.

É objetivo da Oceano e da Fecasurf, em cada uma das oito etapas, deixar a praia mais limpa e em melhores condições de uso do que quando a estrutura do campeonato chegou. Assim a Oceano deixa para a Associação local, placas de orientação quanto ao lixo e a restinga local.

CALENDÁRIO DO CIRCUITO CATARINENSE AMADOR 2011
Janeiro - 22 e 23 - 1ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - São Francisco do Sul
Fevereiro - 19 e 20 - 2ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Março - 26 e 27 - 3ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Barra Velha
Maio - 14 e 15 - 4ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Julho - 16 e 17 - 5ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Itajaí
Setembro - 10 e 11 - 6ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Outubro - 22 e 23 - 7ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Laguna
Dezembro - 03 e 04 - 8ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Imbituba

"Keep the Ocean Blue" é preservar, educar, orientar e dar o exemplo. A Oceano já pratica esta filosofia de sustentabilidade com seus atletas Greg Cordeiro, Caetano Vargas, Petterson Thomaz, Pedro Husadel e Susã Leal, e também com seus colaboradores e representantes. Com a oportunidade de estar patrocinando o Circuito Catarinense, pode divulgar e estender este posicionamento para a nova geração de surfistas e freqüentadores de nossas praias.

A próxima etapa será em Florianópolis, na Praia Mole nos dias 14 e 15 de maio. Mais um grande evento e o trabalho do projeto "Keep the Ocean Blue", aplicado naquela maravilhosa praia do leste da Ilha de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário