terça-feira, 15 de março de 2011

Oceano ConceptBoards Skate



O Skate surgiu na Califórnia entre os anos 60/70. Foram os surfistas, que em épocas de poucas ondas, desmontaram seus patins e colocaram pranchas de madeira para imitar o surf. Desta época em diante, uma evolução radical aconteceu, praticamente criando um outro esporte. No inicio os skatistas eram surfistas que não queriam ficar parados nos períodos de flat (sem ondas), mas com a velocidade da evolução, acabaram criando um outro esporte e uma nova tribo estava sendo formada.
O Concept Skate é um retorno às origens, possibilitando os mesmos movimentos do surf, onde o astral de correr uma onda é incorporado no asfalto e proporcionando muito treino e diversão para todas as idades e níveis técnicos.

O Concept Skate tem um modelo de truck (simulador) que proporciona curvas bem fechadas, imitando as cavadas realizadas em cima de uma prancha de surf.
Lelo, um dos pioneiros do surf na região do Vale do Itajaí, é o responsável pelo desenvolvimento e criação deste simulador, e vem trabalhando para o desenvolvimento e divulgação desta modalidade que vai de encontro às expectativas dos surfistas que querem se aprimorar ou somente brincar em locais onde o surf não é possível. É um modelo de skate alto astral.

A Oceano, empresa 100% surf, tem olhado com bons olhos para esta opção nos dias de poucas ondas ou mesmo para quem está longe do litoral. Assim em parceria com a Concept Skate, está desenvolvendo alguns modelos para lançamento em um futuro próximo. Enquanto isto a equipe de surf da Oceano está em processo de pesquisa e desenvolvimento em seus treinos no asfalto.

A Oceano recentemente reuniu alguns dos surfistas mais experientes de Santa Catarina, juntamente com o criador do Concept Skate para uma seção demonstrativa das possibilidades do equipamento em Itajaí, e o resultado foi muita diversão e alto astral. Nesta seção que aconteceu na Praia Brava de Itajaí e nos Moles da Atalaia, estavam presentes David Husadel, Saulo Lyra, Paulinho, Lelo e o designer Moisés da Oceano.

Após esta “barca” de skate, Saulo Lyra comentou:

"Como surfista pro desde os anos 80, instrutor de snowboard, e praticante de vários outros board sports, vi recentemente nesses skates uma similaridade incrível com o surf. Vários atletas que já treinei e usaram os simuladores, logo depois efetuavam as manobras com perfeição no mar. Aprimoramento de manobras, estilo, fluidez, visão periférica (leitura de onda), e velocidade (pois os surfistas tem a onda e nossos próprios movimentos como fontes de energia) e com os Concept Skates, aprende-se a não "matar barata", e sim fazer a prancha andar trocando de borda. Sem contar que praticando uns 15 minutos ao dia é a melhor academia que se pode fazer."

Para conhecer mais sobre o Concept Skate
www.lelobar.com.br


Oceano ConceptBoards Skate


Moisés


Oceano ConceptBoards Skate


Saulo Lyra


Saulo Lyra


David Husadel e Lelo


Lelo, Saulo Lyra, Paulinho e David Husadel


David Husadel


Saulo Lyra


Paulinho, David Husadel, Saulo Lyra e Lelo


Paulinho


Paulinho, Lelo, Saulo Lyra e David Husadel

Nenhum comentário:

Postar um comentário