terça-feira, 23 de abril de 2013

Sustentabilidade levada a sério




Criar consciência e significado do que é sustentabilidade, praticar e o que se pode fazer ainda mais para buscar melhores resultados, é o que cerca de 50 pessoas debateram em workshop realizado pela OCEANO recentemente sob a orientação de consultores da Sustainable Hub. 

Este trabalho faz parte do alinhamento estratégico da empresa para desenvolver um novo jeito de se fazer negócios, utilizando ciência e tecnologia, buscando inovação com a colaboração dos funcionários, representantes, fornecedores e lojistas. E sustentabilidade é um diferencial que a Oceano já vem desenvolvendo e quer não apenas fortalecer, mas também ampliar. 

Iniciativas como os projetos KOB ( MANTENHA O OCEANO AZUL ) e União Fortalece, o Circuito de Surf Amador, além de processos industriais sustentáveis já evidenciam o comprometimento da empresa com a valorização da vida, principalmente a humana. São atributos que passam pela mudança de comportamento das pessoas, carta de valores, conhecimento, comprometimento, bons relacionamentos, entre outros. 

A necessidade de se trabalhar na conscientização de se tomar atitudes de sustentabilidade foi reforçada quando o presidente da Oceano, Affonso Eggert Júnior participou de um trabalho desenvolvido pelo Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), do qual a Oceano é integrante, que resultou numa imersão em Portland com o objetivo de conhecer negócios e práticas no município dos Estados Unidos que é reconhecido mundialmente pelo seu planejamento sustentável. Na ocasião, visitaram várias empresas referências em sustentabilidade como a Nike. O trabalho foi conduzido pela Sustainable e pela Portalnd State University.













































Certificado de participação da Oceano Surfwear no Fist Stop Portland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário