quinta-feira, 25 de abril de 2013

Imbituba é candidata a Reserva Mundial de Surf

Por Eduardo Rosa

Associação de Surfe Imbitubense (ASI) lança a candidatura da praia da Vila, Imbituba (SC), para tornar se uma Reserva Mundial do Surf.
O título já foi dado a picos legendários como Malibu, EUA; Manly Beach, Austrália; Ericeira, Portugal; Huanchaco, Peru; e Baía de Todos os Santos, México.
Imbituba começou a ser explorada no início dos anos 70 por surfistas aventureiros de todas as partes do Brasil e até hoje é considerada um dos principais pontos para a prática de esportes do país.
Os primeiros passos para a candidatura foram dados neste mês pela ASI. Uma consulta popular será feita nas próximas semanas. Alguns itens básicos para transformar a praia da Vila em Reserva Mundial de Surf já foram levantados.
“O projeto é formatar um processo legal para incluir o canto Norte da praia da Vila em uma Reserva Mundial do Surf, assim como alguns outros picos internacionais já reconhecidos”, informa Gilnei Cardoso, da ASI.
“Dentre os principais itens necessários, já estamos incluídos. Faremos debates via web e dependemos do apoio da sociedade. Estamos muito preocupados com o destino do Canto da praia da Vila”, finaliza. 

Visite Fórum Brasileiro de Surf e Sustentabilidade em: http://surfsustentavel.ning.com/xg_source=msg_mes_network

Fotos: Marcio David






Nenhum comentário:

Postar um comentário