quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nova geração do surf catarinense agita a Praia do Santinho

A segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 acontece durante os dias 25 e 26 de fevereiro

Tudo pronto para a segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, que acontece neste sábado a partir da 08h e vai até o domingo, na Praia do Santinho, em Florianópolis, com a presença confirmada dos principais surfistas amadores do estado em mais uma grande disputa pelo título da temporada 2012 da Fecasurf.



Este mês a ASIS – Associação de Surf Ingleses e Santinho, está festejando seus 31 anos de atividades, e em maio, é a Fecasurf que está completando 25 anos de desenvolvimento e organização do esporte no estado de Santa Catarina.

Durante esta jornada, o surf catarinense vem crescendo a cada ano, não só pela realização de grandes eventos, mas principalmente pelo destaque de nossos atletas no cenário do surf nacional e mundial.

O Circuito Catarinense de Surf Amador da Fecasurf, faz parte do caminho dos principais surfistas catarinenses que foram, e hoje são destaques nas mídias, sendo considerado um dos melhores e o mais competitivo circuito do país.

Neste fim de semana o show surf é garantido nas ondas da Praia do Santinho, pois, a previsão das condições do mar está indicando a chegada de uma nova ondulação de sul/sudeste, trazendo boas ondas para a costa catarinense, que podem chegar a um metro com séries maiores.

Faltam poucas vagas e as inscrições para esta etapa ainda estão abertas, e podem ser feitas pelo fone (48) 3025-1880 com o Léco até o dia 22 de fevereiro, quarta feria, para atletas filiados e para não-filiados, somente se houver vagas.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Costão do Santinho, Spyder, o apoio do Doca’s Restaurante, Restaurante Mar Aberto, Papa Pizza, Cia Wax, Site Waves, Jornal Drop, com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASIS - Associação de Surf Ingleses e Santinho.


Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2012

Open - Ygor Arakaki 2000 pontos

Júnior - Fernando Paulino 2000 pontos

Mirim - Luan Wood 2000 pontos

Iniciantes - Luan Garcia 2000 pontos

Infantil - João Godoy 2000 pontos

Feminino - Aloha Maciel 2000 pontos

Master - Carlos Kxot 2000 pontos



CALENDÁRIO DO CIRCUITO CATARINENSE OCEANO DE SURF AMADOR 2012 (sujeito à alterações)

28 e 29 – Janeiro -1ª etapa - Prainha, São Francisco - Etapa já realizada

25 e 26 – Fevereiro - 2ª etapa - Santinho, Florianópolis

05 e 06 – Maio - 3ª etapa - Praia do Rosa, Imbituba

21 e 22 – Julho - 4ª etapa - Praia do Rincão, Içara

08 e 09 – Setembro - 5ª etapa - Praia Central, Navegantes

24 e 25 – Novembro - 6ª etapa - Praia Mole, Florianópolis


Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário