quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Previsão de boas ondas para a final do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011

Brigas acirradas pelos títulos de Campeão Catarinense na temporada 2011 da Fecasurf esquentam o fim de semana em Laguna.

Já está tudo pronto para o grande confronto final, que vai definir os campeões catarinenses amadores da temporada 2011. A briga pelo título começa neste sábado a partir das 08:00 horas na bela Praia do Mar Grosso em Laguna, sul do estado, pela baterias finais da sexta etapa do circuito que iniciou em Imbituba, mas que devido ao mau tempo foi interrompida no segundo dia de competições. Na sequência começam as disputas da oitava e última etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011.
A previsão para as condições do mar está indicando a chegada de um novo swell a partir desta quinta feira, e as ondas devem ficar na faixa de um metro com séries maiores durante as competições.

Os campeões nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminino e Master recebem de premiação do ranking 2011 Fecasurf, uma poupança no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais).

Na categoria Open a briga está acirrada. A liderança do ranking está com Matheus Navarro de Balneário Camboriú com 9.140 pontos e na segunda colocação vem o Imbitubense João Paulo com 7.848 pontos.
Matheus Navarro está no Hawaii e não participará desta última etapa, ficando com este resultado para descarte. João não participou de uma etapa do circuito, e esta na final da sexta etapa que finaliza em Laguna, então João precisa chegar à final da última etapa para garantir o título da categoria Open.

Na categoria Junior Matheus Navarro também lidera com 10.102 pontos, mas Cainã Barletta de Florianópolis está colado na liderança com 10.098 pontos e tem grandes chances de se tornar campeão da categoria Junior com os descartes. Como Matheus estará ausente, Cainã precisa chegar às semifinais conquistar seu primeiro título na categoria Junior.

Na categoria Mirim Luan Wood de Florianópolis tem uma boa vantagem pontos, já com os dois descartes, sobre o segundo colocado Yrvin Ravi também de Floripa, que para tirar o título de Luan, precisa vencer e ainda torcer para o amigo ficar fora das semifinais.

Na categoria Iniciantes a briga está muito boa, os quatro primeiros colocados do ranking tem chances de levar o título. Na liderança está André Heiden de Balneário de Barra do Sul.

Na categoria Infantil a disputa também está acirrada, Lucas Vicente de Florianópolis lidera o ranking, mas é seguido de bem perto pelo Imbitubense Giovane Picaski e também Matheus Herdy de Florianópolis, e a decisão do título fica para as ondas do Mar Grosso.

Na categoria Feminina a surfista Marina Resende de Florianópolis está praticamente com o título nas mãos, e na categoria Master Stewson Crippa também de Floripa, conquistou o título por antecipação. Stewson que é estreante na categoria liderou o circuito de ponta a ponta.

A Fecasurf juntamente com a Oceano, através do projeto “Keep the Ocean Blue”, estará realizando no sábado uma coleta de micro-lixo pelos arredores do evento, com distribuição de brindes Oceano aos participantes.

“O Circuito Catarinense Oceano de Surf amador foi um grande sucesso. A competição da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf, foi muito bem recebida em todas as praias por onde passou”, declarou Fred Leite, presidente da entidade. “Alcançamos o limite máximo no número de inscritos, num total de 120 surfistas, em todas as etapas, tornando o nosso circuito muito competitivo, que atraiu não só os atletas catarinenses, mas de outros estados também”, completou Fred.

“Desde já gostaria de agradecer a todos que participaram e contribuíram ao longo do ano para que o circuito pudesse ser realizado com organização e qualidade. Agradecemos principalmente ao Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a empresa Oceano, na pessoa do Affonso e a Arnette na pessoa do Luiz Campos, que acreditaram em nossos projetos”, agradeceu Fred Leite, Presidente da Fecasurf, que é candidato a reeleição, para o quadriênio 2012/1016, na eleição da entidade que acontece no próximo dia 07 de dezembro na sede da entidade, em Capoeiras, Florianópolis.
A Festa Oficial de encerramento do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador é no Mini Party, dia 03 de novembro a partir das 23:00 horas com a presença do elite do surfe catarinense.

Os internautas poderão acompanhar ao vivo as baterias e tudo que acontece na competição através do www.fecasurf.com.br e www.surfpro.com.br





O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Laguna, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, e o apoio do Site Waves, Jornal Drop, Tecnoblu, Quadrotex, CT Surf Wax, Gráfica Soni, H2 Outdoor Digital, Hotel Atlântico Sul, Hotel Mar Grosso, Skull, Mormaii, By Chello, Griffe Co, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASL - Associação de Surf de Laguna.


Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011 após a 7ª Etapa
OBS - Falta somar a sexta etapa que vai finalizar em laguna.

Open - Matheus Navarro 9.140 pontos
Júnior - Matheus Navarro 10.102 pontos
Mirim - Luan Wood 9.112 pontos
Iniciantes - André Heiden 8.298 pontos
Infantil - Lucas Vicente 10.840 pontos
Feminino - Marina Resende 10.332 pontos
Master - Stewson Crippa 10.282 pontos

Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário