segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Festival de Surf, Música e Meio Ambiente em Barra Velha

A Associação de Surf Costão dos Náufragos (ASN) de Barra Velha realiza nos dias 05 e 06 de novembro o 1º Festival de Surf, Música e Meio Ambiente na Praia do Costão, no Centro. O evento promete mobilizar esportistas e ambientalistas de toda a região para participar de atividades na praia, além de prestigiar os espetáculos musicais preparados para a festa noturna.
Na Praia do Costão acontecerá uma competição amadora de surf nas categorias Open, Junior, Master, Iniciantes e Estreantes, além das categorias para atletas convidados de Jaraguá do Sul e Joinville. Também haverá competição open da modalidade bodyboarding. Além de troféus, as premiações para os primeiros colocados serão em dinheiro.

Ao longo do festival serão apresentadas informações sobre as diversas ações ambientais desenvolvidas por associações e entidades sem fins lucrativos do município em prol do meio ambiente.

O Movimento Surf Verde (MSV), organizador da campanha de limpeza de praias na Praia do Costão e do programa de monitoramento de praias ao longo da orla do município, apresentará um relatório com os resultados do trabalho, além do programa de recuperação da restinga a ser desenvolvido na Praia Central em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente.





A Associação de Preservação Ambiental Boca House também estará apresentando os trabalhos de proteção ambiental de área de restinga na Barra da Península, além dos projetos para 2012. Haverá exposições informativas sobre a minimização do impacto ambiental na indústria do surf, como o reaproveitamento de resíduos na fabricação de pranchas desenvolvido pela SRS Surfboards, além de produtos ecológicos como a parafina Sticky Bumps e os óculos ecológicos da Dragon, entre outros itens que pretendem ser modelo numa nova forma de produzir sem danificar o meio ambiente. A marca Truzz Wetsuits também irá a expor com projetos próprios.

A festa do Festival acontece no dia 05 à noite na boate Manticas com as apresentações musicais das bandas de reggae Gunabera e Kinho Surf Roots, além de convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário