terça-feira, 9 de março de 2010

Oceano patrocina a surfista Susã Leal

Susã Leal é mais nova surfista patrocinada pela Oceano Surfwear. Gaúcha de 21 anos começou a surfar aos 12. Mora em São Francisco do Sul e nos últimos anos tem conquistado vários títulos. Foi campeã catarinense 2004; da etapa brasileiro amador em 2007; 3ª. colocada pro - júnior 2009 e Campeã da primeira etapa catarinense amador 2010, o Oceano 100% Surf.

O interesse pelo surf começou na escola, onde os amigos praticavam o esporte, inclusive seu irmão. “Agarrei-me nele para poder surfar todos os dias. Ele me levou na espuminha no primeiro dia e no segundo eu já estava lá fora junto com todos os surfistas. Ele foi o meu maior incentivador. Malhei muito a prancha nova dele”, conta rindo.

Susã surfa geralmente três vezes por dia. Acorda cedo, observa as condições das ondas. Outra maneira de se aprimorar e assistir a filmes de surf. “Vejo o que eles fazem para aperfeiçoar as manobras. Treino muito também dentro e fora da água. Dou uma corrida três vezes por semana, caminho e faço academia à noite”, explica.

Batidas e rasgadas, chutando a rabeta, são as manobras que Susã está aperfeiçoando. “Até o meio do ano quero saber dar um aéreo bem irado. Estou treinando muito para isso porque quando estive na Austrália, agora em janeiro, vi que tem que surfar igual a homem, fazer manobras iguais a eles porque senão você não é vista. E o aéreo é o meu objetivo para evoluir igual às gringas”, ressalta.

Para surfar de duas a três vezes por dia, não basta correr, caminhar e malhar na academia. A alimentação precisa ser bem saudável. E Susã cuida muito bem desta questão, principalmente para ela que afirma ser o surf a coisa mais importante da vida dela. “Quero viver surfando, ganhar dinheiro com isso. Parei de competir e de treinar por um ano e meio. Foi horrível. Nunca mais quero passar essa experiência. Mas foi muito bom porque hoje dou um valor gigante para o meu surf e quero treinar muito esse ano para poder entrar para o Super Surf, que é o meu objetivo número um”, conclui a surfista.



















Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir