quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Balneário Camboriú recebe a elite do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013

O circuito está na sua reta final e as disputas pelos títulos vão agitar a Praia Central nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

Mais uma vez, a badalada cidade de Balneário Camboriú, será palco para o confronto entre os melhores surfistas catarinenses da nova geração, na sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013. 

Serão três dias de competições, durante os dias 18, 19 e 20 de outubro na Praia Central, podendo já definir alguns campeões por antecipação em algumas categorias, como é o caso da categoria Open, onde Fábio Carvalho é o líder do ranking Fecasurf e está com as mãos no título, pois, seu concorrente direto, Fernando Paulino, de Balneário de Barra do Sul, precisa vencer as duas últimas etapas, Balneário Camboriú e Imbituba, para estragar a festa do imbitubense.

Este ano o Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 terá sete etapas, e conforme as regras de competição, duas etapas serão para descarte. O surfista que somar os cinco melhores resultados no circuito será o campeão.

Nas categorias Junior e Mirim as disputas estão bem acirradas entre o surfista de São Francisco do Sul, Gustavo Ramos, líder das duas categorias, e o Imbitubense Ian Tavares.  Ambos ainda têm chances, e pelo jeito, a decisão vai ficar para a última etapa em Imbituba.

O imbitubense Giovane Picaski também pode garantir o título por antecipação já na etapa de Balneário Camboriú, pois tem uma boa vantagem sobre o segundo colocado que é Matheus Herdy, de Florianópolis.

Na categoria Máster o surfista do Maranhão, radicado em Florianópolis, Álvaro Bacana também pode sair de Balneário com o caneco na mão, se o segundo colocado que é Adriano Lemos não conseguir uma boa colocação nesta sexta etapa.

Os pequenos Lucas Vicente e Matheus Herdy duelam pela liderança do ranking da Fecasurf na categoria Infantil. Lucas está na frente, mais Matheus vem correndo atrás, bem pertinho, e na categoria Feminino a surfista Marina Resende já está praticamente com o bicampeonato garantido.

Na categoria Deficientes Auditivos a disputa pela liderança do ranking está entre André Menezes e Rodrigo Campos.
As inscrições já estão abertas para esta sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de surf Amador 2013, e podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880.

A Fecasurf desde já convida todos a prestigiarem os melhores surfistas do estado em ação nas ondas da Praia Central.

Tudo que acontece na sexta etapa do circuito também pode ser acompanhado ao vivo pelowww.fecasurf.com.br, assim como, nas redes sócias da Fecasurf,www.facebook.com/fecasurf2012 e www.twitter.com/fecasurf, é só curtir e conferir.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Skull Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes, o apoio da CiaWax, Surfers Paradise, Hotel Bhally, Vieiras Hotel, Sindisol, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Balneário Camboriú.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2013 – Após 5 etapas

Open           - Fábio Carvalho        7776 pontos
Júnior         - Gustavo Ramos       7994 pontos
Mirim          - Gustavo Ramos       9112 pontos    
Iniciantes    - Giovani Picaski        9400 pontos    
Infantil         - Lucas Vicente          9400 pontos    
Feminina     - Marina Resende      7882 pontos
D.Auditivos – André Menezes        6000 pontos    
Máster        - Álvaro Bacana          8858 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário