Neste último final de semana, dia das Mães de 2011, o surf brasileiro esteve com muitas atividades.
No sábado, dia 07 de maio, já tivemos um resultado sensacional, o jovem surfista do litoral paulista Miguel Pupo(19) venceu o renomado campeonato seis estrelas prime da ASP em Trestles na Califórnia. Foi um campeonato verde-amarelo, pois dos oito finalistas, seis eram brasileiros. Miguel venceu o americano Tanner Gudauskas, que mesmo sendo local da região, não suportou ao surf inovador e veloz do brasileiro. Pela vitória, Pupo leva para casa o cheque de 40 mil dólares, além de 6.500 pontos no ranking da divisão de acesso para a elite do surf profissional. Já Gudauskas fatura 20 mil dólares e soma 5.200 pontos.
Miguel Pupo comandou ataque brazuca na Califórnia (foto Hilleman)
Também no sábado aconteceu o Campeonato Brasileiro de Tow-In na Laje de Jaguaruna a 6 Km do litoral, região sul de Santa Catarina. A dupla campeã, em ondas de quase 5 metros, foram os pernambucanos Eraldo Gueiros e Carlos Burle. Pela vitória, a dupla recebeu o prêmio de R$ 20 mil em dinheiro.
Burle encarando monstro na Laje da Jaguaruna (foto James Thisted)
Em Atlântida, no litoral gaúcho, aconteceu o Super Surf WQS 5 estrelas. Primeira etapa do circuito que ano passado o atleta Caetano Vargas foi o grande campeão. Neste ano quem saiu na frente foi o paulista de Ubatuba Odirlei Coutinho. Com ondas grandes, o domingo foi de muitas emoções e desafios, devido a forte ressaca que passava pelo litoral sul do Brasil. Na grande final do evento Odirlei garantiu o título em uma onda surfada no último minuto da bateria que foi toda liderada pelo baiano Rudá Carvalho. Como prêmio Odirlei levou para casa 16 mil dólares.
Sorrisão aberto, US$ 16 mil na carteira e 2.000 pontos no ranking (foto Super Surf)
Da Califórnia para sul do Brasil e agora para o nordeste. Aconteceu também no final de semana a 2ª. etapa do Brasileiro Amador em Salvador-BA. O time catarinense não foi bem em todas as categorias, conseguindo colocar nas finais apenas André Heiden(4ª. colocado), da Oceano, na categoria iniciantes e Diego Michereff(3º. Colocado) na Open. Santa Catarina ficou na 5ª. colocação.
Parabéns a dupla catarinense
Dia das Mães, almoço em família, mas com muitos surfistas fazendo a alegria de suas Mães com seus bons resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário