sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mais do que um Campeonato de Surf



Nos dias 22 e 23 de janeiro acontece na Prainha, São Francisco do Sul, a 1ª. Etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011. Em nosso estado os circuitos desta modalidade já fazem parte do calendário esportivo, mas com a nova parceria entre Fecasurf e a empresa Oceano Confecções, algumas ações sócio-ambientais estarão ganhando destaque, principalmente na conscientização das novas gerações. Durante esta 1ª. Etapa o projeto da Oceano "Keep the Ocean Blue" estará realizando no sábado uma coleta de micro-lixo onde os participantes serão membros da Fecasurf, Associação Francisquense de Surf e Oceano, justamente para mostrar através dos realizadores do campeonato, um exemplo positivo para as novas gerações. No domingo será realizada uma gincana para os participantes das categorias de base participarem e se conscientizarem sobre a necessidade presente e futura de SUSTENTABILIDADE. Como em outras ações do "Keep the Ocean Blue" que a Oceano realizou, muitos voluntários freqüentadores das praias se uniram e ajudaram, já conscientes da necessidade de colaborarem com a natureza.

A Oceano vem trabalhando muito na sustentabilidade através de pequenas ações, mas que a médio e longo prazo podem fazer a diferença. Todas as camisetas distribuídas aos atletas e organizadores são fabricadas a partir de fibras sintéticas provenientes da reciclagem de garrafas pet. Cinco garrafas pet recicladas geram matéria prima para uma camiseta. A Oceano estará fornecendo 200 camisetas para o campeonato, são 1.000 garrafas a menos nos lixos que podem entupir bueiros e canais de escoamento de água de chuvas. Também as sacolas usadas nas coletas de micro-lixo, que fazem parte do kit do "Keep the Ocean Blue", são de plástico oxibiodegradável (degradável em 18 meses).



A Fecasurf e a Oceano estarão realizando ações sócio-ambientais em todas as oito etapas do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011.


Calendário Circuito Catarinense Oceano de Surf AM 2011.

22 e 23 – Janeiro - Prainha, São Francisco
19 e 20 – Fevereiro - Santinho, Florianópolis
26 e 27 – Março - Mar Grosso, Laguna
14 e 15 – Maio - Praia Mole, Florianópolis
16 e 17 – Julho - Praia Brava, Itajaí
10 e 11 – Setembro - Matadeiro, Florianópolis
22 e 23 – Outubro - Praia do Costão, Barra Velha
03 e 04 – Dezembro - Praia da Vila, Imbituba


As competições serão disputadas nas categorias:

Máster (+ 35 anos)
Open
Junior (-18 anos)
Mirim (-16 anos)
Iniciantes (-14 anos)
Infantil (-12 anos)
Feminina (aberta)


Segundo o assessor de imprensa da Fecasurf, Norton Evaldt, muitos atletas já estão treinando bastante para iniciarem o ano com bons resultados e se posicionarem nas primeiras posições do ranking que indicará os Campeões de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário