segunda-feira, 4 de maio de 2015

Entrevista com Gazu - Vocalista do Dazaranha!

Grande parceiro e admirador da marca 100 % surf, Gazu- vocalista do Dazaranha, conta para nossa equipe um pouco de sua história, relação com a música e influências do Oceano para compor e cantar liderando uma das principais bandas de rock do sul do país. Confira!





Um pouco da história do “Gazu” e do “Dazaranha”.

Nasci em Floripa, SC, numa família bem simples, minha mãe era dona de casa, meu pai barbeiro, somos em 4 irmão, todos músicos. Minha infância foi muito bacana, gostava muito de pegar frutas do pé, brincar na rua com os amigos, bem diferente da criançada de hoje em dia que é acostumada a ficar dentro de casa e ficar no computador. Comecei a me interessar pela música ainda novo e meus irmãos também, aprendemos a tocar alguns instrumentos e isso foi fundamental para absorvermos conhecimento, trocar experiências e ai começamos a fazer alguns sons juntos, animar algumas festinhas e depois partimos para o rock n’ roll. Hoje temos 22 anos de estrada, 6 discos gravados, 1 DVD e o “Daza” é considerado umas das bandas mais importantes em Santa Catarina de todos os tempos.

Sua relação com o esporte “Surf”.

Nossa relação com o mar também surgiu muito cedo, desde moleque sempre gostei muito de estar na praia, sempre fui rato de praia, ficava o dia todo na areia, comia pão com banana e água, mas não saia da praia. Já cheguei a enterrar as pranchas nas dunas ou deixava na casa de algum amigo, por as vezes não conseguir levar pra casa. Fiquei um tempo parado do surf, mas hoje procuro sempre que tenho tempo, praticar o esporte com meu filho, é algo que eu gosto muito de fazer.


Por que o estilo de vida “Surf” é tão influente nas músicas do Dazaranha?

Tudo começou quando eu arrumei uma prancha velha que eu achei na praia da lagoinha do norte em Ponta das Canas, aquela prancha foi o meu primeiro contato com o surfe. Meus irmãos e eu aprendemos a surfar nessa marola em Ponta das Canas, revezando a prancha e um ajudando o outro, ali foi nossa escola. Em nossa adolescência começamos a ter contato com o surf, ondas de verdade em Floripa, começamos a ver vários campeonatos de surf, conhecer as praias. Depois nos envolvemos muito com o pessoal da barra da lagoa, pois fizemos muito amigos e conhecemos toda a galera, era a maior curtição. O surfe por um bom tempo fez grande parte de nossas vidas, hoje não é tanto, mas é um estilo de vida que todos do “Daza” curtem!



Conto um pouco sobre sua relação com a Oceano Surfwear?

A Oceano é uma marca muito conhecida no meio do surfe, assim como da molecada de modo geral, é uma roupa que todos podem usar, independente do esporte que faça. Um amigo meu que tem uma loja, me falou da marca, que era bacana, que combinava com o estilo do Gazu e do Dazaranha. Então a oportunidade surgiu, e o pessoal da Oceano também achou muito bacana, e ai foi amor a primeira vista. Desde lá pra cá, já fazem 2 anos que estamos juntos, uso só roupas da Oceano e gosto muito…

Como foi criar a música para uma marca de Surfe?

Eu estava na reunião com o diretor da marca e ele me disse; Gazu eu queria que você fizesse uma música que tivesse algo assim com;  “Pés na areia, água do mar, coisa e tal…” E ai foi tranquilo, aquilo já veio na minha cabeça, fui no banheiro por um instante e voltei com a letra do refrão; “Pés na areia, água do mar, eu vivo o Oceano e começo a viajar…” e ai ele curtiu a idéia e eu captei o que ele queria, convidei alguns músicos de Joinville e fomos direto gravar o som, a galera curtiu bastante o sentimento que a música passa.



Uma mensagem pra galera ai Gazu!

Queria agradecer a todos os colaboradores da Oceano Surf Wear, dizer que é um prazer estar junto com vocês. Um dia participei de uma confraternização lá na empresa, vi uma historia muito bonita sendo construída, uma união muito grande de todos, um trabalho maravilhoso. Eu vejo que cada peça de roupa que eu uso da Oceano, eu sinto que ali tem muito amor, carinho e planejamento envolvido. Eu tenho orgulho de ser parceiro dessa empresa! Muito legal também o projeto KOB, que de forma sustentável desenvolve alguns produtos e ajuda com ações na conscientização para um planeta mais limpo. Muito obrigado Oceano por ter me aceitado estar junto com vocês, estamos juntos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário