sexta-feira, 13 de junho de 2014

Entrevista - Caetano Vargas






Projeto União Fortalece - Entrevista Caetano Vargas

Focado para as competições, nosso atleta Caetano Vargas vem realizando uma série de treinamentos nesse ano. Em uma  passagem por Floripa, o atleta realizou algumas sessions de fotos, videos e treinos para aprimorar o surf competição.
Em um bate bapo agradável o atleta falou sobre as trips recentes e um pouco do que vem buscando para esse ano. Confira a entrevista do atleta:

Por: Marcio David
  

1 – Esse ano você foi com a equipe para o arquipélago de Fernando de Noronha, como foi a trip?

A trip foi muito legal, tive a oportunidade de viajar novamente com a equipe e compartilhar a primeira ida do Petterson Thomaz ao arquipélago. O período que fiquei foi curto, apenas seis dias, mas com todos os momentos muito bem aproveitados.  Fizemos altos mergulhos e boas fotos para coleção de verão. Não tive a oportunidade de pegar nenhum swell bom, mas a vibe com a galera foi muito irada.



2 - Quantas vezes esteve em Noronha e como é voltar para o lugar que é considerado o Hawaii brasileiro?

Essa foi minha quarta vez e é muito bom poder voltar para aquele paraíso.  O lugar é maravilhoso, e possui ondas patentes e tubulares. Noronha é um dos únicos lugares do Brasil onde se pode ver o fundo da água quando está surfando.



3 – Como foi a produção das fotos?

 A produção foi show, Noronha é muito especial e os cenários naturais são como um estúdio fotográfico a céu aberto! Queria ter ficado mais tempo para poder surfar um swell maior.




4 - Na sequência de Noronha você fez uma trip de carro com dois amigos para competir no WQS da Argentina. Fale sobre a trip.

Tive a ideia de convidar alguns amigos de infância para ir de carro até a Argentina. Como já tinha ido competir no ano passado, falei para eles sobre o lugar e como é legal conhecer aquele país. A ideia foi amadurecendo e no final acabou sendo umas das melhores viagens que já fiz!
Sem dúvidas essa trip ficou gravado nas nossas memórias. Rodamos um pouco mais de 2.500 km de carro e nesse trajeto rolaram muitas aventuras com histórias para contar.



5 - Quanto tempo levaram de carro? Teve alguma história marcante no decorrer do destino?

Foram cerca de dois dias na ida e dois na volta, e ficamos sete dias hospedados em Mar Del Plata.
Esse tipo de viagem sempre tem as historias para contar, uma das mais marcantes foi quando alugamos algumas bikes em Mar Del Plata e fomos conhecer o centro da cidade. Na volta do passeio arrebentou a corrente do Rafa  e o Helvinho foi  tentar arrumar. Na confusão de um ajudar o outro, uma das bikes caiu sobre um carro e acabou arranhando todo o para-choque. 
Chegou o dono e disse: Cem dólares ou eu chamo a polícia!
Nessa eu acabei falando que se tivéssemos cem dólares não estaríamos com bicicleta alugada. O homem ficou muito bravo na hora, mas depois acabou deixando de boa.
Voltamos no lugar onde alugamos com o Rafa rebocando o Helvinho, tudo foi muito engraçado na hora. (risos) 




6 – Você acabou fazendo um blog direcionado sobre toda a trip, como foi a ideia?

Eu e o Rafa  planejamos tudo. Pedi para ele elaborar e digitar um projeto para conseguir um apoio para a gasolina e dentro desse processo pensamos em um blog para relatar toda a trip. Acabamos não tendo sucesso no apoio, mas resolvemos relatar e seguir com o projeto assim mesmo. A ideia sempre foi postar as informações e relatos da nossa trip e mostrar para nossos amigos e seguidores um pouco da vibe de viajar entre amigos.



7 - O que mais aprendeu nessa viajem com os amigos?

Percebi o quanto é bom e importante ter amigos de verdade e poder compartilhar os momentos especiais ao lado deles. Hoje eu sei que para onde eu for, independente de meus amigos estarem ali comigo, vamos estar apoiando e ajudando uns aos outros. 


8 - Como está o planejamento para esse ano?

Estou me dedicando muito mais que nos anos anteriores. Quero ter a oportunidade de participar de mais das etapas do  WQS e obter bons resultados. Esse é um dos meus grandes objetivos do ano.


9- Fale da sua fase atual e treinamentos.

 Já faz alguns anos que tenho o acompanhamento do Eduardo de Bona na parte funcional e física, onde treino em Imbituba. Agora também estou fazendo um trabalho com Leandro Dora no AprimoreSurf, em Floripa. O treino é focado em captar imagens e estudar os movimentos que podem ser aprimorados. Estou me sentindo muito bem com esse trabalho que estou realizando e acho que ele é essencial para alcançar meus objetivos.




10 - Como é representar a empresa OCEANO na sua carreira?

Representar a OCEANO é muito bom. Lembro de quando eu era pequeno e que sempre sonhava em um dia ter patrocínio e poder viver do surf. 
Com muita dedicação, hoje graças a Deus eu tenho o patrocínio de uma empresa que me apoia e me ajuda a seguir em busca de outros sonhos.

Sou muito grato a Oceano por acreditar no meu trabalho e por ter me ajudado a realizar sonhos que nunca imaginei.
Sempre vou representar com orgulho, dedicação e da melhor maneira possível.






11 - Deixe um recado para os seus seguidores e admiradores.

Eu só tenho a agradecer a Deus por todas as pessoas que gostam da minha maneira de ser e apoiam de uma forma ou de outra a busca dos meus sonhos. Obrigado a todos que fazem parte de alguma maneira da minha evolução e história. Obrigadoooo!





12 - O que você faz para ajudar a preservar o planeta?


Não jogo de maneira alguma meu lixo na rua por menor que ele seja e também realizo ações através dos projetos Keep The Ocean Blue e União Fortalece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário