sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Balneário Gaivota recebe elite do surfe catarinense

Festa, shows, exposições, esportes radicais, são algumas das atrações da 6ª Marfest que  começa quinta feira dia 19 e vai até o domingo dia 22 de setembro.

Tudo pronto para mais uma grande disputa entre os melhores surfistas do estado, na briga pelo título da temporada 2013 da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e também da Fecab – Federação Catarinense de Bodyboard.  O palco desta vez é o belo Balneário Gaivota, no extremo sul do estado, local de boas ondas, que pela primeira vez recebe os eventos do circuito catarinense.

As competições nas ondas fazem parte da programação da 6ª Marfest e estão marcadas para começar na sexta feira (20) com a terceira etapa do Circuito Catarinense de Bodyboard da Fecab, e no sábado e domingo com a quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador da Fecasurf.

A quarta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador foi realizado em Laguna, com ótimas condições do mar e um verdadeiro show de surfe da nova geração do surfe catarinense. Com uma atuação impecável na etapa de Laguna, o imbitubense Fábio Carvalho, campeão nas categorias Open e Máster nas ondas do Molhe do Mar Grosso, vem na liderança do ranking da categoria Open com 5458 pontos seguido pelo surfista Gabriel Castigliola que soma 4942 pontos. Agora é esperar para ver o que acontece nas ondas de Balneário Gaivota.

As disputas no Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador são nas categorias: Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminino, Máster e Deficientes Auditivos. As inscrições para esta quinta etapa ainda estão abertas, e podem ser feitas pelo fone (48) 3025-1880 na Fecasurf.

No Circuito Catarinense de Bodyboard as categorias são: Open Masculino e Feminino,  Sub-16 Masculino, Máster, Dropknee Masculino e Profissional Feminino e as inscrições podem ser feita no site www.fecab.com.br ou pelo face da Federação Catarinense de Bodyboanding.

Além de muito surfe, na 6ª Marfest, que começa na próxima quinta feira (19), o público vai curtir o festival de paramotor com os melhores pilotos da região, muita arte, cultura, shows nacionais e locais, gastronomia, exposições, agricultura e muito mais. Todos estão convidados.

Curta a pagina da Fecasurf no facebook – www.facebook.com/fecasurf2012 e acompanhe tudo que acontece nas competições com muitas fotos e vídeos.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Skull Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, o apoio da Fesporte, CiaWax, Secretaria do Estado de Agricultura e Pesca, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf, Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota e Associação de Surf de Gaivota.


Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2013 – Após 4 etapas

Open           - 
Fábio Carvalho        6318 pontos
Júnior         - Gustavo Ramos       6932 pontos    
Mirim          - Gustavo Ramos       7112 pontos    
Iniciantes    - Giovani Picaski        7600 pontos    
Infantil         - Lucas Vicente          7400 pontos    
Feminina     - Marina Resende      5882 pontos

D.Auditivos – Rodrigo Campos      5400 pontos    
Máster        - 
Álvaro Bacana          7058 pontos




Nenhum comentário:

Postar um comentário