segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

2ª etapa do Circuito da ASI em Itapoá foi um sucesso.

Foi realizada no último dia 24 de novembro, a segunda e última etapa do Circuito da ASI (Associação dos Surfistas de Itapoá) 2012. Essa etapa foi marcada pela decisão dos campeões municipais e contou com algumas das melhores ondas já surfadas em um campeonato local. As ondas, que foram um show à parte, estavam com cerca de um metro e séries maiores, com muita força e pressão, tendo dificultado um pouco o desempenho dos atletas mais jovens, bem como, de algumas meninas. No mais, um show de surfe foi visto, com muitas manobras progressivas e modernas, com cada atleta forçando o limite do outro, fazendo, desta forma, com que os juízes tivessem muito trabalho. A classificação do campeonato com suas respectivas categorias ficou:

 Feminino:
1º - Jéssica Bianca - PR
2º - Camila Ribeiro - PR
3º - Laura Pohl - SC
4º - Helena Vitória - PR

Mirim:
1º - Raul da Silva - PR
2º - Lucas André - SC
3º - Fabio Martins - PR
4º - Aminandes Pamplona - PR

Junior:
1º - Raul da Silva - PR
2º - Matheus Morato - PR
3º - Patrick de Souza - PR
4º - Aminandes Pamplona - PR

Master (acima de 30 anos):
1º - Sérgio André - SC
2º - Atair Michereff - SC
3º - Maycon Rocha - SC
4º - Brunno Paese - SC

Local:
1º - Gabriel Castigliola - SC
2º - Gabriel Silva - SC
3º - Maicon Fallgatter - SC
4º - Vinicius Kaminski - SC

Open:
1º - Gabriel Castigliola - SC
2º - Sérgio André - SC
3º - Vinicius Kaminski - SC
4º - Maicon Fallgatter - SC

Já os campeões e vices municipais de 2012, foram os seguintes:Feminino: Campeã, Laura Pohl - 1620 pontos / Vice-campeã, Leni Mori - 1312 pontos

Mirim: Campeão, Humberto Gomes - 1062 pontos / Vice-campeão, Ryan Cordeiro - 1062 pontos (o critério de desempate foi o maior somatório de notas nos dois eventos, Humberto superou Ryan por apenas 4 décimos)

Junior: Campeão, Maicon Fallgatter - 1385 pontos / Vice-campeão, Ryan Cordeiro - 590 pontos

Local: Campeão, Maicon Fallgatter - 2620 pontos / Vice-campeão, Vinicius Kaminski - 2439 pontos ( a categoria Local somou três resultados, pois na Copa Catarinense, realizada em Itapoá, essa foi uma das categorias contempladas com a pontuação)


Master: Campeão, Fredex - 1000 pontos / Vice-campeão, Eduardo Duca - 900 pontos



Open: Campeão, Gabriel Castigliola - 2000 pontos / Vice-campeão, Vinicius Kaminski - 1197 pontos


A Associação dos Surfistas de Itapoá agradece a Oceano Surfwear, o principal patrocinador dessa etapa, bem como aos apoiadores Loja e Tatoo Tribo do Sol; Tide Rise; Waktu surfwear; Adega e Gastronomia La Bella Itália; New Arts Comunicação Visual; Neco´s Restaurante e Pizzaria; Docita Panificadora e Confeitaria; Imobiliária Atlântica; Sperandio Imóveis e Arquitetura; Muvee Music Box; Escola de Surf Brothers e Prefeitura Municipal de Itapoá, através da Secretaria de Esporte e Juventude. A A.S.I. agradece, também, a Transamérica FM e o Diário de Itapoá pela divulgação.

Rafael Brito Silveira, vice-presidente da A.S.I. deixou um recado a todos que, de alguma maneira, participam deste lindo projeto: "Tinha tudo para ser um evento com condições ruins. A previsão do tempo indicava chuva o dia todo. O mar, até sexta-feira, estava totalmente flat, contudo, a Mãe Natureza resolveu nos abençoar mais uma vez e nos deu um grande dia, com altas ondas. Ao longo do ano, promovemos quatro campeonatos e dois eventos paralelos relacionados ao surfe. O Curso de Arbitragem em Surf da CBS/ISA e a ida dos nossos atletas para competir em Barra Velha, na 2ª etapa da Copinha Catarinense. Tudo demanda muito trabalho e empenho e é difícil conseguir investimento, mas graças ao esforço de algumas pessoas, estamos conseguindo alcançar nossos objetivos e fazer com que a juventude itapoaense tenha uma nova oportunidade, no esporte, no surfe. Quero agradecer, em nome da ASI, todos aqueles que nos ajudaram de alguma forma. A última etapa veio para coroar o ano. Fechamos com chave de ouro, altas ondas, bom público, nível altíssimo de atletas, ótimos kits e show de organização. Para 2013, temos projetos ainda mais ousados. Estamos confiantes de que tudo dará certo. Um muito obrigado ao Sérgio Silva, secretário de Esporte e Juventude, pessoa que junto com a ASI fez o surfe acontecer em Itapoá, elevando os padrões de eventos"

Do Diário de Itapoá, com texto e fotos de Ricardo Brauer/DI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário