segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sol, céu azul e altas ondas marcam a 5ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012

A Praia do Rosa, uma das bacias mais belas do mundo, recebeu neste fim de semana a elite do surfe catarinense na quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012. A competição foi um sucesso e reuniu 126 atletas de todo estado, divididos nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminina, Máster.

Uma infraestrutura completa, bem como todas etapas já realizadas

O sol brilhou forte durante os dois dias do evento, e as boas ondas completaram o espetáculo na paradisíaca Praia do Rosa. No primeiro dia de competições as ondas ficaram na faixa de um metro com boa formação e no domingo, como as previsões já indicavam, o mar ganhou pressão e as ondas chegaram a um metro e meio com séries maiores, abrindo para os dois lados e proporcionando o show de manobras dos melhores surfistas do estado. As Baleias Francas, ilustres visitantes do nosso litoral nesta época do ano, proporcionaram um espetáculo à parte. No domingo duas grandes baleias e seus filhotes desfilaram no pico durante as finais.

Como era previsto, o público compareceu em peso para prestigiar esta etapa

As Baleias Francas, proporcionando um espetáculo à parte

O grande campeão desta quinta etapa na categoria Open foi o surfista de Balneário Camboriú André Mói, liderando de ponta a ponta a bateria final. André achou as melhores ondas da bateria e somou 13,65 pontos contra 11,75 pontos de Thiago Bruno, também de Balneário Camboriú, que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio os locais da Praia do Rosa Fernando Alves na terceira colocação somando 5,10 pontos e Leonardo Vieira na quarta colocação com 5,05 pontos. Com a vitória na Praia do Rosa André garantiu seu primeiro título de Campeão Catarinense 2012 na categoria Open por antecipação. A final da categoria Junior foi bem disputada e terminou com a vitória o surfista de Balneário de Barra do Sul Fernando Paulino, deixando o imbitubense Ian Tavares na segunda colocação. Na terceira colocação ficou o surfista Yrvin Ravi e na quarta, o surfista Luan Wood, ambos do sul da Ilha, Florianópolis.

A Categoria Mirim foi marcada por mais uma grande disputa que acabou com a vitória de Luan Wood de Florianópolis, que colocou pressão nos oponentes desde o começo da bateria, e garantiu o primeiro lugar na Praia do Rosa. Já na categoria Máster, Roni Ronaldo de Garopaba foi o campeão, e continua na liderança do ranking da Fecasurf com 7918 pontos. Na categoria Infantil, o surfista de Florianópolis Lucas Vicente, 11 anos, conquistou mais uma vitória no circuito e também garantiu o título de bi-campeão catarinense 2012 por antecipação nesta penúltima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012. Na categoria Feminina a vitória foi de Marina Resende, que assume a liderança do ranking somando 9040 pontos.

A última etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012, onde serão conhecidos os outros Campeões da temporada 2012, será em Florianópolis durante os dias 24 e 25 de novembro e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880. O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado por Arnette e tem o patrocínio da Oceano, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de Imbituba, Fazenda Verde By Neco, Fazenda Rosa, Pizzaria Demarchi, Aquários Restaurante, Site Waves, Jornal Drop, com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASPR - Associação de Surf da Praia do Rosa.

Resultados da Praia do Rosa 

OPEN 
1º - André Moi
2º - Thiago Bruno
3º - Fernando Alves
4º - Leonardo Vieira

JUNIOR
1º - Fernando Paulino
2º - Ian Tavares
3º - Yrvin Ravi
4º - Luan Wood

MIRIM
1º - Luan Wood
2º - Yago Ramos
3º - Kaique Oliveira
4º - Luan Garcia

INICIANTES
1º - Gustavo Ramos
2º - Anderson Junior
3º - Luan Garcia
4º - Rafael Antunes

INFANTIL
1º - Lucas Vicente
2º - Leonardo Barcelos
3º - João Godoy
4º - Caue Germano

FEMININO
1º - Marina Rezende
2º - Evelin Conceição
3º - Natalie Plachi
4º - Manuella Brasil

MÁSTER 
1º - Roni Ronaldo
2º - Álvaro Bacana
3º - Claudio Freitas
4º - Rubens Farias

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2012 - após 4 etapas

Open - André Mói 9600 pontos

Júnior - Fernando Paulino 7972 pontos

Mirim - Luan Wood 8682 pontos

Iniciantes - Luan Garcia 8498 pontos

Infantil - Lucas Vicente 9420 pontos

Feminino - Marina Resende 9040 pontos

Máster - Roni Ronaldo 7918 pontos

Confira o álbum completo em nossa Fanpage: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.526163197409434.141030.441957689163319&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário