segunda-feira, 9 de julho de 2012

Atletas da categoria Infantil comandam o espetáculo na Praia Central de Balneário Camboriú

Encerrou neste domingo na Praia Central de Balneário Camboriú a quarta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 com show de surfe da molecada na categoria Infantil. No sábado as ondas estavam na faixa de meio metro, com boa formação e abrindo para os dois lados, mas no domingo as ondas acabaram baixando um pouco mais, dificultando o surfe para todos os competidores, menos para os atletas da categoria Infantil que comandaram o espetáculo na Praia Central de Balneário Camboriú neste fim de semana. O grande campeão na categoria Infantil, para surfistas até 12 anos, foi o surfista de Florianópolis Lucas Vicente, que não estava bem na bateria, precisando de uma nota 9,16 pontos, mas teve a calma e a paciência de esperar a onda certa que acabou aparecendo bem no finalzinho da bateria proporcionando ao Lucas boas manobras, garantindo um 9,50 pontos a maior nota da competição, virando para primeiro confirmando sua vitória emocionante na categoria Infantil.





O evento contou e com a participação de 128 surfistas de todo o estado e na categoria Open, a principal da competição, o surfista de Balneário Camboriú André Mói conseguiu garantir sua vitória na última onda da bateria com um aéreo reverse. André somou 13,75 pontos contra 9,25 pontos de Gabriel Castigliola que ficou com a segunda colocação. Na terceira colocação ficou Derek Adriano somando 8,70 pontos e na quarta colocação Fernando Paulino somando 5,80 pontos.
Na categoria Master muita disputa e ânimos quentes marcaram a final que acabou com a vitória do maranhense ex-surfista profissional Álvaro Bacana somando 10,25 pontos contra 10,05 pontos do catarinense Roni Ronaldo que por pouco não estraga a festa do Álvaro. Completaram o pódio os surfistas Silvério Jorge na terceira colocação e Carlos Kxot na quarta colocação.
As pequenas ondas deixaram as disputas muito acirradas e na categoria Mirim o atleta de Navegantes Kaique Oliveira conseguiu achar as melhores ondas e garantir a vitória somando 12,95 pontos contra 12,00 pontos de Gustavo Ramos que ficou com a segunda colocação. Completaram o pódio os surfistas Luan Wood na terceira colocação e Paulo Pinheiro na quarta colocação.
A categoria Junior também foi uma das finais mais disputas deste domingo e o atleta local Gabriel Neves mostrou conhecer muito bem as valinhas de Balneário conquistando o topo do pódio somando 12,50 pontos na grande final.
Na categoria Iniciantes a molecada, que é mais leve, surfou muito bem e o melhor foi o atleta de São Francisco do Sul Gustavo Ramos que remou bastante atrás das melhores ondas da bateria, garantindo mais uma vitória no circuito somando 12,75 pontos e na categoria Feminina a vitória foi da surfista do Paraná Jéssica Bianca somando 9,60 pontos.
Os destaques da competição foram os surfistas da categoria infantil Lucas Vicente que marcou 9,50 pontos, a maior nota da competição e o paulista Kaue Germano, que veio de Juquei/SP para competir em Santa Catarina e fez 15,00 pontos na maior somatória.














Resultados:

MIRIM 
1º - Kaique Oliveira / 2º - Gustavo Ramos / 3º - Luan Wood / 4º - Paulo Pinheiro

INICIANTES 
1º - Gustavo Ramos / 2º - Giovane Picaski / 3º - Luan Garcia / 4º - Anderson Junior

INFANTIL 
1º - Lucas Vicente / 2º - Kalani Oliveira / 3º - Kaue Germano / 4º - João Guerreiro

FEMININO 
1º - Jessica Bianca / 2º - Evelin Conceição / 3º - Marina Resende / 4º - Larissa Adriano

MÁSTER 
1º - Álvaro Bacana / 2º - Roni Ronaldo / 3º - Silvério Jorge / 4º - Carlos Kxot

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2012 - após 3 etapas

Open - André Mói 7600 pontos
Júnior - Fernando Paulino 5972 pontos
Mirim - Luan Wood 6682 pontos
Iniciantes - Luan Garcia 6878 pontos
Infantil - Lucas Vicente 7420 pontos
Feminino - Aloha Maciel 7112 pontos
Máster - Roni Ronaldo 5918 pontos

A próxima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador é na paradisíaca Praia do Rosa, em Imbituba, durante os dias 08 e 09 de setembro. O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes, o apoio Surfers Paradize, Freitas Construtora e Incorporadora, Sindisol, Hotel Bhally, Unimed, Vieiras, Site Waves, Jornal Drop, com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASBC - Associação de Surf de Balneário Camboriú e Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú.

Um comentário: