segunda-feira, 14 de maio de 2012

Thiago Bruno arrepia as ondas na Praia do Rincão



Thiago Bruno levou a categoria OPEN.

Vento, frio e mar agitado marcaram a terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012
Encerrou neste domingão do Dia das Mães, na Praia do Rincão, em Içara no litoral sul do estado, a terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012, que reuniu 118 surfistas de todo estado, na briga pela ponta do ranking da Fecasurf. Devido às condições do mar, já previstas antecipadamente, a Fecasurf optou por realizar no sábado as categorias: Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior e Feminina, primando pela segurança e qualidade do evento. A molecada competiu em ondas de meio metro e os melhores já foram premiados no mesmo dia, podendo passar o dia das Mães em casa. Neste domingo só as categorias Open e Máster entraram na água.














A previsão para este domingo acabou se confirmando, e a frente fria chegou ao litoral sul catarinense trazendo ondas de um metro e meio com séries maiores que chegavam aos dois metros, mas com formação irregular e forte corrente. O mar estava difícil para todos na grande final da categoria Open, a liderança veio se alternando entre os quatro finalistas, mas o surfista de Balneário Camboriú, Thiago Bruno, apesar das dificuldades, achou as melhores ondas e garantiu a vitória na terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 que movimentou a Praia do Rincão neste fim de semana. Thiago somou 12,75 pontos contra 11,55 pontos de André Mói, também de Balneário Camboriú, que ficou na segunda colocação, mas assumiu a ponta do ranking Fecasurf na categoria Open. Completaram o pódio o surfista de Itapoá Gabriel Castigliola na terceira colocação e Ygor Arakaki de Bombinhas na quarta colocação. Na categoria Máster o campeão foi o surfista maranhense, radicado em Florianópolis, ex-atleta profissional, Álvaro Bacana, que fez a melhor apresentação na final disputadíssima e conquistou o topo do pódio somando 13,35 pontos contra 11,50 pontos de Roni Ronaldo de Garopaba, que acabou na segunda colocação. Na terceira colocação ficou Mark Plus e na quarta colocação Anderson Martinhago, representante local da Praia do Rincão.



Pódio Infantil


Pódio Feminina


Pódio Iniciantes


Pódio Mirim


Pódio Junior

A Próxima etapa do circuito acontece no litoral norte, mais precisamente em Navegantes, durante os dias 21 e 22 de Julho, e as inscrições já podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880. Os destaques desta terceira etapa do circuito foram os surfistas Álvaro Bacana com a melhor onda da competição, 9,00 pontos na segunda bateria do segundo round da categoria Máster, e Luan Wood com o maior somatório, 14,25 pontos nas suas duas melhores ondas da primeira semifinal da categoria Junior. A Fecasurf desde já agradece a participação de todos os atletas, bem como, a atenção de todos patrocinadores e apoiadores pela realização de mais evento de sucesso. O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de Içara, Site Waves, Jornal Drop, com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASCAS - Associação Sul Catarinense de Surf.

Resultados da Praia do Rincão 

OPEN
1º - Thiago Bruno
2º - André Moi
3º - Gabriel Castigliola
4º - Ygor Arakaki

JUNIOR
1º - Gabriel Weber
2º - Ricardo Kjellin
3º - Luan Wood
4º - Alcides Lopes

MIRIM
1º - Luan Wood
2º - Alcides Lopes
3º - Kaique Oliveira
4º - Gustavo Ramos

INICIANTES
1º - Gustavo Ramos
2º - Luan Garcia
3º - Giovane Picaski
4º - Gustavo Borges

INFANTIL
1º - Lucas Vicente
2º - LeonardoBarcelos
3º - Matheus Herdy
4º - João Guerreiro

FEMININO 
1º - Aloha Maciel
2º - Marina Rezende
3º - Natalie Plachi
4º - Evelin Conceição

MÁSTER
1º - Álvaro Bacana
2º - Roni Ronaldo
3º - Mark Plus
4º - Anderson Martinhago

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf  2012 - após 3 etapas 

Open - André Mói  5600 pontos
Júnior - Fernando Paulino 5112 pontos
Mirim - Luan Wood 5062 pontos
Iniciantes - Luan Garcia 5258 pontos
Infantil - Lucas Vicente 5420 pontos
Feminino - Aloha Maciel 5800 pontos
Máster - Roni Ronaldo 4118 pontos

Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário