quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Venha conhecer as belezas de São Francisco do Sul (SC)

Nos dias 28 e 29 de janeiro acontecerá na Prainha, em São Francisco do Sul (SC), a 1ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012.

A ilha de São Francisco do Sul é uma das cidades mais antigas do Brasil, fundada inicialmente por franceses e depois tomada pelos portugueses. Seu Centro Histórico conta com arquitetura açoriana, com ruas estreitas e prédios no estilo colonial português, tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Além da parte histórica, São Chico é banhada pela Baía da Babitonga, uma das principais formações estuarinas do Sul do Brasil, que abriga um arquipélago que abrange 83 ilhas que é fonte de renda para inúmeras famílias de pescadores, além de ser, a maternidade da vida marinha da região, com vastos manguezais e alagadiços que propiciam o desenvolvimento de farta fauna marinha, entre aves, peixes, moluscos e crustáceos, sendo assim, o viveiro natural de milhares de espécies que habitam e ou procuram a região como criadouros naturais.

A ilha também tem ótimas praias para a prática do surf e outros esportes aquáticos. E a mais famosa delas, a Prainha (também conhecida por Praia da Saudade) será o palco das disputas dentro da água. Confira algumas fotos deste paraíso do Norte Catarinense, pelas lentes do mago da fotografia Marcio David:


Centro Histórico



Baía da Babitonga



Baía da Babitonga



Centro Histórico






Canto direito da Prainha






Praia do Sumidouro



Natureza no mangue



Prainha, no fundo o costão do canto esquerdo, muito show!



Tubos da praia de Ubatuba



Barcos na Ponta da Enseada



Secret



A onda da Prainha é forte e dependendo a direção do swell os tubos aparecem


Restinga, vamos preservar!



E aí, gostou de São Chico? Venha prestigiar o campeonato e curtir todo esse visual, aloha!


Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário