sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atleta Oceano Caetano Vargas é campeão do SuperSurf Internacional 2010



O Atleta Oceano Caetano Vargas ficou com o Peugeot de melhor surfista do SuperSurf Internacional 2010. Caetano surfou a quarta etapa realizada no Rio de Janeiro somente até o round dos 48 surfistas, mas mesmo assim conquistou o título matematicamente.
O título foi confirmado com a derrota de Bernardo Pigmeu para Odirlei Coutinho na Barra da Tijuca. Pedro Henrique já havia perdido para Ulisses Meira e o paranaense foi o campeão do SuperSurf 2010. Nenhum dos dezenove surfistas que chegaram no Rio de Janeiro com chances de ganhar o carro, conseguiu superar os 1.860 pontos de Caetano Vargas.

Caetano Vargas foi campeão da etapa de Maresias e com isso assumiu a ponta do ranking. Na primeira etapa em Ubatuba ele ficou em nono. Em Florianópolis ele foi eliminado no round dos 24 melhores surfistas. A etapa do Rio de Janeiro foi seu pior resultado, então ele o descartou.

"Venho buscando um título assim, importante, contra vários brasileiros que surfam muito bem. Mas, eu batalhei bastante também. Nada vem por acaso e só quero agradecer a todos, meus amigos, minha família e dedicar essa vitória para um amigo (Darci) que faleceu no final do ano passado. Ele deve estar lá em cima agora, vendo tudo aqui, certamente feliz como eu agora", dedica Caetano.

"Eu estava escondidinho no hotel (risos), torcendo quietinho, pedindo pra Deus iluminar para dar tudo certo. Não queria ficar aqui torcendo contra ninguém. Alguém tem que ganhar, felizmente eu ganhei, não querendo desmerecer os outros ótimos surfistas que estava querendo o carro também".





































































Fotos: Tiago Navas / Daniel Smorigo

Veja aqui alguns links sobre a conquista:
Waves
ESPN
Blog do Banana (Click RBS)
SuperSurf International

12 comentários:

  1. Parabens ao caetano pelo esforço vc merece e a toda equipe da oceano.

    ResponderExcluir
  2. esse é sangue bom.. merece...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Caetano e parabéns a OCEANO por ter acreditado no talento do rapaz de rolandia rsrs...Ah não, quer dizer Itapoá...SHOW!
    rafael imhof

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Caetano, surfa muito mesmo! Parabéns a Oceano por ter acreditado, e que continue acreditando, essa foi uma prova do que ele é capaz, merece muito mais que isso! Abraço! Parabéns mais uma vez Caetano, exemplo de humildade e de ser humano.

    Rafael Brito

    ResponderExcluir
  5. parabens filhão.obrigada a oceano na pessoa de afonso q acreditou no talento do caetano vargas.os sonhos são possiveis sempre.estamos muito orgulhosos de você. a familia

    ResponderExcluir
  6. EEiiiaa Caetano, só por dentrinho lá tras na terceirinha!! Parabens cara, muito mais que merecido! Agora só vai vir pra BC playboizar já to até vendo, hahahaha. Caetano talento natural e um grande exemplo de determinação, abs cara tudo de bom!
    Pablo Aguiar.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Caetano! Você merece isso, merece muito mais. Essa marca deveria investir muito mais em você, seu potencial é muito grande, muito maior que o apoio que você tem. Pq você não corre o wqs todo ainda? Vamos lá Oceano, tá na hora de investir. Acompanho a carreira desse talento, e vocês sempre marginalizando ele, ignorando o talento dele. Vocês tem uma jóia na mão. Quando a Oceano pensou em ter um atleta campeão de uma etapa do WQs, de ter um atleta campeão do circuito supersurf? NUNCAAA imaginaram, para não falar os outros resultados dele. Vamos lá, mexam-se, apoiem esse cara, vocês serão recompensados, com certeza, assim como já estão sendo, sem dar o apoio devido. Esse projeto união fortalece, é só pra tirar foto? quais as ações? Revejam os conceitos de surf profissional. Abraço. Parabéns Caetano.

    Emanuel Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Caetano!!! Estou muito feliz pela sua conquista, você merece e boto fé que vai longe!
    Venho acompanhando de perto sua trajetória e vejo muito suas qualidades, dedicação, empenho, caráter e força de vontade.
    Em resposta para Emanuel Ferreira: O projeto União Fortalece não serve só para tirar fotos, serve para acompanhar o Caetano em treinamentos, com suporte de academia, monitoramento, sessões de surf trip, onde o material de fotos é reavaliado para estudar as técnicas de surf. Depois é passado para o atleta para assim ele estudar e executar suas manobras com uma melhor postura. Além disso, as fotos são divulgadas e publicadas em revistas e mídias especializadas com o intuito de fortalecer o atleta perante o mercado profissional e formadores de opinião.
    O projeto esta começando, tem muita coisa boa para acontecer, não só para o Caetano, mas para toda a equipe Oceano.
    Para maiores informações: mdavidisn@ig.com.br vou estar sempre a disposição.
    Aloha
    Marcio David

    ResponderExcluir
  9. Parabèns Caetano!!!!
    Que essa seja uma entre tantas vitorias que ainda vão acontecer...
    Ja estamos te esperando com aquele mega vidro de bolacha reforçado kkkkkkkkkkk
    Se cuida garoto!!!!!!!!!!
    Bejão!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Em resposta ao comentário do Emanuel:
    Acho que você não conhece a carreira do Caetano Vargas direito e muito menos o trabalho que a Oceano faz com seus atletas. Seu comentário, "vocês sempre marginalizando ele ", que comentário mais descabido, realmente uma pena você pensar assim.
    Você sabe realmente o significado da palavra marginalizado ???
    O cara tem um otimo astral, humilde e e um exemplo de atleta profissional. Uma personalidade que muito nos orgulha e que representa a Oceano nas competições com muita educação.
    E a Oceano, que imagem tem perante a sociedade e aos atletas profissionais do Brasil ???
    Sempre investimos em bons atletas, e sempre em atletas de nossa região, tentando assim mostrar o potencial que temos aqui no norte do estado. Sempre fizemos isso, e a muito tempo, desde a decada de 80, época em que eramos sómente fabricantes de pranchas. E sempre tivemos bons resultados para atletas de nossa região. Acredito que nossos atletas estão conosco este tempo todo por acreditartem no nosso apoio/patrocínio e na nossa visão do esporte.
    E o projeto União Fortalece ??? tenho certeza que voce não sabe do que se trata, se conhecece o Caetano melhor ou a carreira dele, nunca falaria assim deste inovador projeto que a Oceano tem com o Marcio David e seus atletas. Voce já viu o que esta aí em nosso blog sobre a trip do Caetano, do Greg e do Marcio para a Costa Rica ??? Acho que não. Quase 20 dias de muito surf, treino em ondas perfeitas e ações que são um exemplo para todo o planeta, que é o Projeto Keep the Ocean Blue. Um projeto que mostra o que atletas profissionais de surf podem levar para todas as praias e as pessoas do globo, que é a concientização ecologica.
    Para encerar, podemos dizer que estamos, nós, a Oceano e o Caetano Vargas colhendo os frutos que semeamos a pouco tempo com o lançamento do Projeto União Fortalece e com as ações do Projeto Keep the Ocean Blue. Parabens ao Caetano pela conquista deste importante titlo, CAMPEÃO do Super Surf International 2010 e parabens a toda equipe da Oceano que acreditou e acredita no potencial de seus atletas.

    ResponderExcluir
  11. Bom, primeiramente, parabenizar o Caetano, um irmao pra todos nos da familia aqui. Este titulo foi muito mais que merecido, foi justo. Um atleta como esse, de ponta, que ganhou um circuito, em minha opniao, mais importante que o BSP (Brasil Surf Pro), pois alem dos atletas do BSP, participam os atletas do mundo todo, merece um pouco mais de olhar critico.
    Concordo, em partes, com o Emanuel Ferreira, acho que o Caetano necessita sim de mais investimentos: viagens ao exterior, mais exposicao a midia do surf (sites, revistas etc.), participacoes em campeonatos no exterior e quem sabe ate um tecnico, como a maioria dos atletas de ponta.
    Ao Caetano, voce é merecedor, com seu carater, que inclui sua grande humildade, incubido de seu talento, inquestionavel, forma o atleta que voce é hoje.
    Parabens a Oceano, e principalmente parabens a voce! CAMPEAO do Circuito SuperSurf INTERNACIONAL 2010.
    Grande abraco, Renan Brito.

    ResponderExcluir
  12. OI EU QUERIA VER VC EM ALGUM CAMPEONATO E O MEU SONHO

    ResponderExcluir