quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Greg Cordeiro na Revista Unit



O Surf em Primeiro Lugar

Joinvillense, apaixonado pelo surf, Greg Cordeiro, 24 anos, encontrou na praia de Balneário Barra do Sul uma forma de unir o seu dia a dia e o local perfeito para treinar o repertório para campeonatos. Na adolescência, o surfista trocou as movimentadas ruas de Joinville pela paz semanal na casa de praia da avó.
Influenciado pelos irmãos mais velhos, começou a surfar aos 9 anos, não demorou muito para o esporte se transformar de hobby em profissão. Foi com 10 anos que Greg mostrou as primeiras manobras em campeonatos locais. Ele iniciou sua jornada no campeonato catarinense na categoria iniciante. Chegou a disputar a final da etapa e terminou na terceira colocação, o que o incentivou a ‘correr’ nas etapas restantes do campeonato e terminar o ano como vice-campeão catarinense iniciante.
O vice-campeonato não satisfez o garoto, que mais tarde participou de todas as categorias amadoras dos campeonatos estaduais e foi campeão Iniciante, Mirim, Junior e Open. Ainda amador, conseguiu o apoio da Oceano Surf Wear. Com bons resultados, o surfista conseguiu um patrocínio permanente. “São doze anos juntos”, conta o atleta. Antes de se profissionalizar, Greg ainda desbancou gringos e grandes surfistas brasileiros para conseguir uma ótima nona colocação no WQS (World Qualyfing Series) 6 estrelas de Floripa.
Foi em 2004 que Greg Cordeiro se tornou um surfista profissional. Hoje, ele participa de etapas da Divisão de Acesso Mundial WQS no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, além de contar com várias viagens na bagagem, como Inglaterra, Peru, México e Estados Unidos. “Mas a viagem que eu guardo na memória é a do Havaí, lógico”, enfatiza o surfista.
O investimento que o atleta precisa fazer para participar das etapas do WQS não é razão para que Greg desista. O objetivo do atleta é conseguir uma boa quantia para participar um ano inteiro do circuito e poder escolher as etapas em que quer competir. Greg quer se situar entre os 100 melhores surfistas do WQS, pois só assim terá livre acesso às etapas mais importantes e poderá buscar uma vaga no WCT (World Championship Tour), revelando o desejo de todo surfista profissional.
O surfista prega muito o respeito ao meio ambiente e aos surfistas locais. “É importante que quem frequente a praia esteja ciente da preservação do litoral e que procure não se aventurar no meio de surfistas mais experientes, pois podem ocorrer acidentes e pessoas podem se machucar”, alerta Greg.



Fonte: http://www.revistaunit.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário