terça-feira, 31 de março de 2009

A industria Surfwear



A indústria surfwear nasceu na contra cultura do surf de maneira bastante informal e despojado. Desde a época das monoquilhas, das bermudas curtas e no meio da coxa, do rosa choque predominando, muita coisa aconteceu. Hoje, a surfwear é um setor dinâmico na economia capitalista, com mais de 600 empresas em funcionamento e cerca de 250.000 trabalhadores diretos no Brasil. A cada ano são criadas novas marcas e produtos, com forte apelo para a diferenciação.

A surfwear de Santa Catarina é beneficiada pela existência de um pólo têxtil no Estado, o que aproxima as empresas do setor com importantes fornecedores e distribuidores. Estima-se a existência de aproximadamente 60 empresas de surfwear por aqui, a Oceano e mais 4 empresas são as maiores na Indústria de surfwear em Santa Catarina, elas são exemplos de firmas locais que disputam espaço no mercado nacional e internacional, ao lado de grandes empresas multinacionais.

Fonte: Jornal Drop #88

Um comentário:

  1. ola somos da escolinha de surf itanhaem sp ja ouvimos falar da marca através de um amigo emerson carroso;estamos buscando empresas de surf wear que queira apoiar atletas aqui de sp,se interresar envie email janiogva@hotmail.com e mandaremos detalhes aloha.

    ResponderExcluir