sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resort Culture é o tema do SCMC ANO #7


Neste ano de 2012 o SCMC trabalha a temática denominada de RESORT CULTURE.
Este é um conceito originalmente utilizado por marcas de luxo, que define um novo senso de estilo, roupas para serem usadas a ano todo.
Tem uma linguagem que transmite exuberância, prazer, relaxamento e integração com a natureza, traduz um lifestyle (estilo de vida) confortável e glamuroso, que envolve viagens, férias e locais paradisíacos. Aplicar as paisagens naturais de Santa Catarina como guia para o design.
A proposta do SCMC para este ano é criar uma identidade de moda para Santa Catarina, transformando o estado como um pólo lançador de moda, que seja conhecia no mundo todo, como RESORTWEAR.
Durante o ano os Times Criativos irão criar coleções comerciais, focadas neste conceito único de resortwear, para no final do ano fazer uma apresentação inédita deste trabalho (exposição, arte, design,cultura jovem e fashion vídeo, assim como usado no ano passado).

Encontros

No primeiro encontro (04/05) de todas as empresas com os alunos, que acontece na Univalli em Balneário Camburiu, os times criativos (empresa + alunos) criaram definições para RESORTWEAR que foram as seguintes:
“Deixar de apenas existir, VIVER. Mergulhar  fundo no infinito do seu OCEANO”  (OCEANO+Assevim)
“Tradução coletiva do desejo de bem estar”
“Liberdade de viver o momento”
“Ausentar-se do tempo para criar o momento”
“Proporcionar uma experiência prazerosa aos sentidos”
Neste encontro o time criativo precisou definir um caminho de inovação para seguir durante este ano do projeto, dentro da cultura RESORT. Após muitas trocas de idéias a Oceano+Assevim resolveu adotar como caminho de inovação a matéria prima+modelagem, isto é, irá usar o LINHO como tecido principal da coleção e uma modelagem diferenciada da que a empresa costuma fazer, que o time resolveu chamar de “alfaiataria de praia”, baseada numa moda retro dos anos 70/80. 


O segundo encontro aconteceu dia 01/06, na Assevim, unidade da Uniasselvi em Brusque, com somente o time criativo da Oceano+Assevim (Sabrina,Ineis,Pamela e Carlos – alunos- e Edio e Cris – professores).
Neste encontro o time criativo estava encarregado de juntar idéias e conceitos criativos para o desenvolvimento deste trabalho.  Pelo fato do tema RESORT CULTURE estar totalmente ligado ao prazer e lembrar muitos às férias resolveram escolher uma praia para utilizar como referencia do projeto e  a praia escolhida foi a Praia da Saudade, mas conhecida como Prainha, em São Chico, que foi nada mais nada menos que o berço da Oceano. O time fez ligação da palavra SAUDADE com a temática do SCMC, pois afinal, só temos saudades de coisas boas, saudades das férias, de pessoas, de bons momentos, bem estar de lugares bonitos, etc. Saudade é nostalgia, a proposta agora é fazer com que o mundo sinta SAUDADES DE SANTA CATARINA.










 Agora o próximo passo do time é juntar o maior numero de informações e imagens para enriquecer o trabalho e montar uma apresentação. Graças ao fotografo Marcio David e ao hobby de tirar fotos do Affonso fotos da Prainha não falta para o time. Até o dia 20/06 o time deverá fazer entrevistas com colaboradores da empresa e também clientes da marca questionando: O que é saudade para você?
No dia 22/06 os alunos e professores da Assevim voltarão a visitar a empresa para finalizar a apresentação para ser feita para todas as empresas no dia 29/06, com lugar a definir.

Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário