Neste ano de 2012 o SCMC trabalha a temática denominada de
RESORT CULTURE.
Este é um conceito originalmente utilizado por marcas de
luxo, que define um novo senso de estilo, roupas para serem usadas a ano todo.
Tem uma linguagem que transmite exuberância, prazer, relaxamento
e integração com a natureza, traduz um
lifestyle (estilo de vida) confortável e glamuroso, que envolve viagens,
férias e locais paradisíacos. Aplicar as paisagens naturais de Santa Catarina como
guia para o design.
A proposta do SCMC para este ano é criar uma identidade de
moda para Santa Catarina, transformando o estado como um pólo lançador de moda,
que seja conhecia no mundo todo, como RESORTWEAR.
Durante o ano os Times Criativos irão criar coleções
comerciais, focadas neste conceito único de resortwear, para no final do ano
fazer uma apresentação inédita deste trabalho (exposição, arte, design,cultura
jovem e fashion vídeo, assim como usado no ano passado).
Encontros
No primeiro encontro
(04/05) de todas as empresas com os alunos, que acontece na Univalli em
Balneário Camburiu, os times criativos (empresa + alunos) criaram definições para RESORTWEAR que foram as
seguintes:
“Deixar de apenas
existir, VIVER. Mergulhar fundo no
infinito do seu OCEANO” (OCEANO+Assevim)
“Tradução coletiva do desejo de bem estar”
“Liberdade de viver o momento”
“Ausentar-se do tempo para criar o momento”
“Proporcionar uma experiência prazerosa aos sentidos”
Neste encontro o time criativo precisou
definir um caminho de inovação para seguir durante este ano do projeto, dentro
da cultura RESORT. Após muitas trocas de idéias a Oceano+Assevim resolveu
adotar como caminho de inovação a matéria prima+modelagem, isto é, irá usar o
LINHO como tecido principal da coleção e uma modelagem diferenciada da que a
empresa costuma fazer, que o time resolveu chamar de “alfaiataria de praia”,
baseada numa moda retro dos anos 70/80.
O segundo encontro
aconteceu dia 01/06, na Assevim, unidade da Uniasselvi em Brusque, com
somente o time criativo da Oceano+Assevim (Sabrina,Ineis,Pamela e Carlos –
alunos- e Edio e Cris – professores).
Neste encontro o time criativo estava encarregado de juntar
idéias e conceitos criativos para o desenvolvimento deste trabalho. Pelo fato do tema RESORT CULTURE estar
totalmente ligado ao prazer e lembrar muitos às férias resolveram escolher uma
praia para utilizar como referencia do projeto e a praia escolhida foi a Praia da Saudade, mas
conhecida como Prainha, em São Chico, que foi nada mais nada menos que o berço
da Oceano. O time fez ligação da palavra SAUDADE com a temática do SCMC, pois
afinal, só temos saudades de coisas boas, saudades das férias, de pessoas, de
bons momentos, bem estar de lugares bonitos, etc. Saudade é nostalgia, a proposta agora é fazer
com que o mundo sinta SAUDADES DE SANTA CATARINA.
Agora o próximo passo do time é juntar o maior numero de
informações e imagens para enriquecer o trabalho e montar uma apresentação.
Graças ao fotografo Marcio David e ao hobby de tirar fotos do Affonso fotos da
Prainha não falta para o time. Até o dia 20/06 o time deverá fazer entrevistas
com colaboradores da empresa e também clientes da marca questionando: O que é
saudade para você?
No dia 22/06 os alunos e professores da Assevim voltarão a
visitar a empresa para finalizar a apresentação para ser feita para todas as
empresas no dia 29/06, com lugar a definir.
Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário