terça-feira, 31 de março de 2009

A industria Surfwear



A indústria surfwear nasceu na contra cultura do surf de maneira bastante informal e despojado. Desde a época das monoquilhas, das bermudas curtas e no meio da coxa, do rosa choque predominando, muita coisa aconteceu. Hoje, a surfwear é um setor dinâmico na economia capitalista, com mais de 600 empresas em funcionamento e cerca de 250.000 trabalhadores diretos no Brasil. A cada ano são criadas novas marcas e produtos, com forte apelo para a diferenciação.

A surfwear de Santa Catarina é beneficiada pela existência de um pólo têxtil no Estado, o que aproxima as empresas do setor com importantes fornecedores e distribuidores. Estima-se a existência de aproximadamente 60 empresas de surfwear por aqui, a Oceano e mais 4 empresas são as maiores na Indústria de surfwear em Santa Catarina, elas são exemplos de firmas locais que disputam espaço no mercado nacional e internacional, ao lado de grandes empresas multinacionais.

Fonte: Jornal Drop #88

quarta-feira, 25 de março de 2009

Animando a Semana

A TEORIA DO GATO FLUTUANTE

Obs.: Antes de ler a Teoria do Gato Flutuante, você tem que analisar se vale a pena ou não ler esta teoria, pois esta teoria pode mudar a sua vida para sempre.


terça-feira, 17 de março de 2009

Poluição nas praias!!!



É pessoal, ta cada vez mais difícil achar um local maneiro e apropriado para nosso esporte… temos que nos conscientizar mais com animais, restos de comidas e embalagens em nossas praias... mesmo com a coleta semanal, não esta sendo suficiente a prevenção... hoje o litoral de Santa Catarina conta com 52 praias impróprias para banho, o que já melhorou bastante, antes eram 63 pontos dos quais 20 não são recomendados para banho...
A pesquisa de balneabilidade é realizada pela Fatma desde 1976. Ela começa com a coleta de amostras da água do mar em mais de 180 pontos dos 500 quilômetros da costa catarinense.
Então galera, vamos nos ajudar... assim todo pico de será pico... e talvez diminua o crowd...

Keep the Ocean Blue....

Confira a noticia aqui...

* Pico - Mesmo que Point.
* Crowd - Quando há uma grande concentração de surfista pegando onda.